O domingo foi marcado pela primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua da Prefeitura de Curitiba.

As provas da Prefeitura são muito disputadas por terem as inscrições gratuitas.

Conhecendo as características do percurso defini o tempo para conclusão em torno de uma hora e vinte minutos.

As largadas dos corredores de 10 e de 5 km ocorreram em momentos diferentes.

Larguei com calma e procurei manter um ritmo tranquilo. Mesmo nas descidas me controlei para não embalar.

No meu caminho encontrei um casal andando e mexendo no celular. Reduzi o meu ritmo e ao passar por eles e disse ” Calçada! Calçada!” e apontei para a calçada.

Um pouco mais adiante vi uma corredora parar repentinamente para amarrar o tênis. Como ela não estava na minha trajetória não tive problema, mas vi alguns corredores quase se chocarem com ela.

Não sei se eles são iniciantes no mundo da corrida. No primeiro caso era claro que a atenção estava voltada para a mensagem que estava sendo digitada. Celular e corrida não combinam. O jovem casal deveria estar na calçada.

Sem dúvida o caso da corredora que parou para amarrar o tênis foi mais grave. Ao perceber que o tênis está desamarrado a recomendação é indicar que está reduzindo a velocidade e ir para a calçada.

Felizmente não aconteceu nenhum acidente.

Ao iniciar o último quilômetro comecei a acelerar o meu ritmo. Faltando cerca de duzentos metros para o final. Visualizei o espaço e iniciei as ultrapassagens.

Completei o percurso em 1 hora 21 minutos, bem próximo do tempo estabelecido. Fiquei muito contente com o resultado e por ter encontrado muitas pessoas queridas antes, durante e depois da corrida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

NOVEMBRO DE 2017 – MARATONA DE CURITIBA

O dia dezenove de novembro marcou a minha estreia na distância de 42 KM. Até então tinha enfrentado uma meia maratona em maio e outra em agosto, ambas em um tempo superior a três horas.

Cinco anos de corridas de rua – Parte 8

Temporada de 2017 – 1º Semestre A temporada começou no dia 22 de janeiro com a prova de cinco quilômetros da Corrida da Ponte. Desde o início resolvi manter um ritmo forte e sempre procurando

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO DAS ESTAÇÕES VERÃO 2018

O último domingo de novembro de 2018 foi marcado pela Etapa Verão do Circuito das Estações. Seria mais uma corrida se nela não tivessem envolvidos alguns desafios pessoais. Ao analisar o percurso alguns dias antes