No dia 1º de maio de 2019 o legado do Ayrton Senna completou vinte e cinco anos. Para marcar a data o Instituto Ayrton Senna promoveu o SENNA DAY FESTIVAL, evento realizado no Autódromo de Interlagos com a presença de diversas atrações.

Tive a oportunidade de participar da corrida de 5 KM. Sabia que aquela seria uma corrida completamente diferente das que participei.

Desde o início não tive a menor preocupação no tempo para completar o percurso pois o mais importante era aproveitar o momento e lembrar do meu ídolo.

Alguns minutos antes da largada o meu coração estava acelerado. O meu frequencímetro marcava 110 BPM. Os corredores cantando Olê, Olê, Olê, Senna, Senna.

Como não tinha nenhuma preocupação com o tempo para concluir o percurso segui em um ritmo tranquilo pois queria aproveitar a vista incrível da pista.

Aproveitei cada metro da pista, caminhei, trotei e corri. Também incentivei outros corredores lembrando da primeira vitória do Senna no Brasil quando as últimas voltas ele deu apenas com a sexta marcha.

Foi uma experiência incrível correr na pista de Interlagos. Uma corrida completamente diferente das que tive a oportunidade de participar.

Depois de receber a minha medalha, peguei um copo d’água para me hidratar. Fui até o posto médico para verificar a minha pressão arterial depois de tantas emoções. Para a minha surpresa a pressão estava em 12:8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Coleção de Miniaturas – Lotus Renault (1985)

A estreia de Ayrton Senna na equipe Lotus Renault aconteceu no sete de abril de 1985. Naquela ocasião foi disputado o GP do Brasil, no Circuito de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Largou na terceira

TÚNEL DO TEMPO: ABRIL DE 1985 – 36 ANOS DA PRIMEIRA VITÓRIA NA F1

No final da temporada de 1984 o Ayrton Senna anunciou a sua mudança para a Lotus, equipe pela qual teria condições de brigar pela vitória. A sua estreia foi no GP do Brasil no Autódromo

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO CAIXA ETAPA CURITIBA 2018

No dia quatorze de outubro de 2018 tive a oportunidade de  participar da prova de cinco quilômetros do Circuito Caixa Etapa Curitiba. O percurso conhecido com certeza ajudou bastante. No entanto, eu sabia que seria