MINIATURAS DE CARROS BRASILEIROS - ANOS 50Na minha coleção de miniaturas de carros brasileiros os anos 50 são representados pelo Romi-Isettalo Romi-Iseta, produzido no Brasil entre 1956 e 1961, pelas Indústrias Romi S.A.

Em 1955, a Iso concedeu os direitos de produção do Isetta para a empresa brasileira Indústrias Romi S.A., fabricante de máquinas industriais e agrícolas fundada em 1930 .

Em 28 de agosto de 1955, foi publicada a notícia informando que as Indústrias Romi produziriam o Romi-Isetta no país.

Lançado em 5 de setembro de 1956, o Romi-Isetta, equipado com um motor de dois tempos e uma única porta frontal, se consistiu no primeiro automóvel de passeio de fato fabricado em território brasileiro.

Em 1959 o Romi-Isetta passou a ser equipado com um motor de quatro tempos de fabricação BMW.

Até 13 de abril de 1961, dia em que foi encerrada a produção no Brasil, haviam sido fabricadas cerca de três mil unidades em Santa Bárbara d’Oeste, muitas das quais ainda hoje permanecem nas mãos de colecionadores.

Fonte: Wikipedia

 

Ficha Técnica

Motortraseiro, transversal; um cilindro; comando no bloco, 2 válvulas; refrigeração a ar
Cilindrada298 cm³
Taxa de compressão07:01
Potência máxima13 cv a 5.800 RPM
Torque máximo1,9 m.kgf a 4.200 rpm
Câmbiomanual, 4 marchas; tração traseira
Suspensãodianteira, independente; traseira, molas semi-elípticas.
FreiosA tambor nas quatro rodas
Rodas10 pol.; pneus, 4,50 x 10
Dimensões 
Comprimento2,25m
Largura1,34m
Altura1,32m
Distância entre eixos1,50m
Tanque de combustível13L
Peso360Kg
Desempenho 
Velocidade Máxima+/- 90Km/H
Aceleração 0-60 Km/H60s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

MEU TERCEIRO LEGO

Depois de montar um trator John Deere John Deere 9620R 4WD e o Ford Mustang Horse Black o meu terceiro desafio foi montar uma Ferrari F40 com 328 peças. 1ª parte Em um primeiro momento separei

MINIATURAS DE CARROS BRASILEIROS

No primeiro semestre de 2013  a Editora Planeta De Agostini lançou a coleção Carros Inesquecíveis do Brasil, composta por miniaturas na escala 1:43 de carros que marcaram a indústria automobilística brasileira. Cada uma delas era

MEU SEGUNDO LEGO

Depois da experiência de montar um Trator John Deere resolvi enfrentar o desafio de montar um Ford Mustang Horse Black. As 344 peças do Mustang estavam devidamente separadas em quatro pacotes. Em um primeiro momento