THE HARDEST RUN 2025: correndo por uma causa nobre

O dia dezenove de outubro foi marcado pela realização da sexta edição da The Hardest Run, uma corrida que tem por finalidade ajudar o Hospital Erastinho.

O evento contou com a participação de pouco mais de dezesseis mil pessoas divididas entre as distâncias de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida).

Cheguei na arena do evento cerca de uma antes do horário previsto para a largada. Aproveitei para conversar com algumas pessoas da organização do evento.

A largada foi dividida em dois momentos distintos: às sete horas largaram os atletas da corrida e meia hora largaram os participantes da caminhada.

Desde a largada escolhi correr em um ritmo confortável e controlado de acordo com as características do percurso.
 
Não defini um tempo para a conclusão da prova. Afinal de contas, sabia que na segunda metade do percurso de 10 km enfrentaria as subidas.
 
Então procurei manter um ritmo tranquilo até a marca de 5 km, atingida com o tempo de 36:28.
 
Cheguei na marca de 8 km com o tempo de uma hora a alguns segundos.
 
Naquele momento percebi que teria condições de bater o meu recorde pessoal.
 
Fiquei  muito surpreso, pois sabia que a The Hardest Run não é uma corrida favorável  para buscar bater o recorde pessoal.
 
Finalizei o percurso com o tempo de 1:13:30. O meu recorde anterior era de 1:19:30.
 
Fiquei muito feliz por ter conseguido o meu RP em uma corrida com uma causa tão nobre.
 
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

BATEL RUN 2024

Hoje participei da minha primeira corrida do ano. Neste domingo tive a oportunidade correr a prova de 5 km da oitava edição da Batel Run, organizada pela GLPROMO, Desta vez o percurso apresentava algumas alterações

CORRENDO NA CHUVA EM AGOSTO DE 2016

No dia 21 de agosto de 2016 participei da 3ª Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua promovido pela Prefeitura de Curitiba. O tempo nublado e a possibilidade de chuva preocupavam os corredores momentos

O retorno

Durante o primeiro semestre de 2014 tive a oportunidade de participar de sete provas. A primeira delas foi a corrida do Circuito do Sol no dia dois de fevereiro, a minha primeira experiência na distância