Depois de uma pausa de pouco mais de um mês desde a minha última corrida de 2017 participarei neste domingo da minha primeira corrida da temporada de 2018.

Trata-se da Corrida da Ponte que tem a largada e a chegada próxima da Ponte Estaiada em Curitiba. Este ano vou correr a prova de 5 km, o percurso é bastante conhecido pois como moro perto do local costumo treinar naquela região.

Tenho o meu calendário de provas definido para 2018 e a minha prova alvo é a Maratona de Curitiba que acontecerá em novembro.

Além de escolher as provas que pretendo correr durante o ano também estabeleci uma distância a ser percorrida até o final de 2018.  Com base nos 525 km percorridos durante o ano de 2017 defini como meta a distância de 600 km.

No mês de janeiro tenho a Corrida da PonteBatel Run, ambas de 5 km. Para o mês de fevereiro estão programadas a Track & Field Mueller (10 km) e a Corrida Verde (5 km).

O grande desafio do primeiro semestre será a Meia Maratona Internacional de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Cinco anos depois do primeiro passo

No dia dezoito de setembro de 2011 dei os meus primeiros passos para caminhada que marcou a minha saída do sedentarismo. Foram cerca de 6,8 km percorridos em uma hora nas ruas próximas da minha

RETROSPECTIVA 2022

O início do ano foi marcado pelo meu retorno ao trabalho presencial depois de ter permanecido trabalhando em casa desde março de 2020. Por causa das muitas restrições da pandemia o contato com os colegas

Quatro anos longe do sedentarismo

No final de agosto de 2011 tentei usar o aplicativo Nike+ do meu iPhone. Como não obtive sucesso pesquisei no Google sobre o que era necessário e em poucos minutos descobri que precisava de um