Neste domingo aconteceu em Curitiba a terceira edição da Furacão Runners, promovida pelo Athletico Paranaense e a Thomé e Santos.

Para os corredores athleticanos é a oportunidade de juntar as paixões pelo Athletico e pela corrida de rua.

A prova contou com a corrida nas distâncias de 5 e 10 km e a caminhada de 3 km. Os corredores largaram às 7:00 horas seguidos dos caminhantes.

Sabendo das subidas que enfrentaria no percurso escolhi seguir em um ritmo de trote e sem me empolgar nas descidas.

Pouco depois de completar o km 6 começaram a cair os primeiros pingos de chuva. Apesar de não serem preocupantes eles foram suficientes para ligarem o meu alerta “Asfalto molhado, cuidado redobrado”.

Mais adiante a chuva aumentou e nos meus fones comecei a ouvir o tema do Ayrton Senna. Segui com muito cuidado, pois o asfalto estava escorregadio.

Faltando cerca de dois quilômetros para o final a chuva parou e então tive condições de acelerar um pouco.

Os últimos metros da prova foram a passagem por dentro do Estádio Joaquim Américo Guimarães, também conhecido como Arena da Baixada.

Fiquei muito feliz pr ter concluído mais uma corrida e ter encontrado muitas pessoas queridas.

Furacão Runners 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

NOVEMBRO DE 2015 – ADIDAS ULTRA BOOST

Em novembro de 2014 tive a oportunidade de adquirir dois modelos da Adidas: o Adios Boost e o Energy Boost. Alternei os dois nas minhas corridas durante a temporada de 2015. Adidas Adizero Adios Boost

TÚNEL DO TEMPO: JANEIRO DE 2018

21/01 – CORRIDA DA PONTE A 3ª Corrida da Ponte abriu a temporada de 2018. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO ARTILHEIRO 2016

No primeiro domingo de 2016 aconteceu em Curitiba a XIV Corrida do Artilheiro, uma realização do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP) com provas de cinco e dez quilômetros. A estrutura