
O segundo domingo de fevereiro foi marcado por mais uma edição da Corrida Verde em Curitiba com organização da Thome e Santos.
Desta vez participei do Desafio 10 milhas, um percurso de 16 km com muitas subidas.
Durante o mês de janeiro tive a oportunidade de fazer dois treinos em parte do percurso da prova. Aproveitei para treinar nas subidas que enfrentaria na corrida.
Cheguei cedo na arena do evento e encontrei várias pessoas queridas. Algumas delas estavam fazendo a sua primeira corrida do ano. No meu caso seria a terceira corrida, pois já fiz duas de 10 km.
Larguei com tranquilidade e procurei manter um ritmo confortável. Segui controlando de acordo com as características do percurso.
O percurso de 16 km largava do Parque Tanguá, passava pelo Parque Tingui e chegava no Parque Barigui. Um percurso difícil com muitas subidas.
Como treinei em parte do percurso e montei a minha estratégia com base na análise dos 16 km consegui fazer uma boa corrida.
Finalizei os 16 km com o tempo de 2:08:32, dentro do tempo esperado de 2:10;00. Fiquei muito contente por terminar a corrida bem fisicamente.
Esta foi a minha corrida nº 300 desde que iniciei no mundo da corrida de rua.