Foi realizada neste domingo a 3ª Corrida da Ponte nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações na sua segunda metade. Como iria correr a prova de 5 km não me preocupei.

Os corredores das distâncias de 5 km e 10 km largaram juntos e por esta razão larguei com calma e procurei manter um ritmo tranquilo e confortável.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova, apesar de ter feito alguns treinos no percurso.

Conhecendo as características do percurso de 5 km procurei controlar o meu ritmo. Assim completei o primeiro quilômetro em 6 minutos e 38 segundos. Reduzi um pouco o ritmo nas subidas e completei o segundo quilômetro em 7 minutos e 13 segundos.

Tive alguns problemas no km 3 que atrapalharam a minha corrida. Como não tinha preocupação com o tempo segui em um ritmo de trote até chegar na placa de 4 km. A partir dali comecei a acelerar as minhas passadas e fazer ultrapassagens.

A minha referência para a arrancada final era perto dos 4,5 km. Chegou o momento de avaliar o comportamento do Adidas Pure Boost na aceleração.

Cruzei a linha de chegada com o ritmo de 3:44 min/km. Completei o percurso em 38 minutos e 20 segundos, poderia ter sido menos mas o que me deixou muito satisfeito foi a resposta imediata do Pure Boost nos momentos em que acelerei o meu ritmo.

As condições da prova não eram favoráveis para melhorar o meu recorde pessoal dos 5 km. Mas sei que o Pure Boost tem muito o que me proporcionar ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

#TBT MAIO 2017

MEIA MARATONA ECOLÓGICA DE CURITIBA Depois de ter enfrentado várias provas de 10 km durante o ano de 2016 e no início de 2017 chegou o momento de encarar os 21 km da Meia Maratona

15 KM DE SANTA FELICIDADE ETAPA VERÃO

A Etapa Verão da corrida !5 KM de Santa Felicidade marcou a minha última corrida de 2021, com largada no Restaurante Dom Antonio no tradicional bairro de Santa Felicidade em Curitiba. Como estou me recuperando

Circuito das Estações Verão 2017

Hoje participei da Etapa Verão do Circuito das Estações. Como esta era a minha última prova do ano corri sem nenhuma preocupação com o tempo. Larguei com tranquilidade e escolhi um ritmo e trote lento