Neste domingo participei da 2ª Corrida da Ponte, realizada nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2016 o percurso foi mantido mas o local da largada foi alterado.

Os corredores das distâncias de 5 km e 10 km largaram juntos e por esta razão larguei com tranquilidade enquanto os outros faziam ultrapassagens arriscadas. Por conhecer o percurso procurei manter um ritmo tranquilo e confortável.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova. Apesar de em alguns momentos ter enfrentado dificuldades com alguns corredores lentos mantive a calma e segui adiante.

Cheguei na marca dos 2 km com um tempo de 13:58 mas na sequencia infelizmente não pude fazer as ultrapassagens que desejava para manter o mesmo ritmo. Decidi seguir trotando e me preservar para o último quilômetro. Sabia que com esta decisão estava acabando com qualquer chance de melhorar o meu recorde dos 5 km.

O mais importante a partir de então era terminar a prova bem fisicamente. Passei a verificar a distância que faltava para o final e fui acelerando as minhas passadas.

Terminei o percurso com o tempo de 36:18 atingindo uma velocidade máxima de 15,26 km/h. Fiquei muito contente com o resultado alcançado, afinal de contas estava voltando de uma pausa de pouco mais de um mês desde a última corrida de 2016.

Antes e durante a prova tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas e com um simples aceno trocar energias positivas.

A minha próxima prova será a corrida de 10 km da Batel Run. A temporada está apenas começando e tenho certeza que vou evoluir ao longo do ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Cinco anos de corridas de rua – Parte 5

Para o ano de 2015 programei um número maior de corridas em relação aos anos anteriores.   Temporada de 2015 – 1º Semestre A primeira corrida no ano foi realizada no final de janeiro no

NOVEMBRO DE 2014 – RECORDE COM TÊNIS NOVO

No início do mês tive a oportunidade de de comprar  o Adidas Adizero Adios Boost, vencedor da Maratona de Nova York de 2013 com o queniano Geoffrey Muttai. A estreia oficial aconteceu na corrida de

Marca significativa

Ao sair de casa para o meu treino neste sábado não me preocupei com o tempo de duração nem com a distância que seria percorrida. Não tinha a intenção de fazer nenhum teste, apenas uma