No dia três de novembro de 2013 tive a oportunidade de participar da corrida Graciosa Run, realizada no bairro do Cabral onde está localizado o Graciosa Country Clube, promotor do evento. Naquela época o meu melhor tempo na corrida de cinco quilômetros era de trinta e cinco minutos e trinta e seis segundos.

Devido algumas particularidades do percurso sabia que não teria condições de melhorar o meu tempo.  Fiz uma largada tranquila e consegui percorrer dois quilômetros no mesmo ritmo. Acelerei um pouco no quarto quilômetro e me controlei ao longo do último quilômetro, sem me preocupar com o tempo decorrido.

Faltando cerca de duzentos metros percebi que poderia chegar perto do meu recorde e acelerei as minhas passadas. Ao cruzar a linha de chegada e verificar o meu cronômetro vi que o meu recorde estava batido.

A partir de então a minha nova marca dos cinco quilômetros passou a ser de trinta e cinco minutos e vinte e nove segundos. Na sequencia participei de outras corridas, mas sem a preocupação de melhorar o tempo. O recorde vai ser batido no momento certo, sem forçar o ritmo.

No final de abril de 2014 passei a correr com o Adidas Springblade e na minha terceira corrida com ele terminei a prova com o tempo de trinta e cinco minutos e trinta e nove segundos.  Pois é, faltaram alguns segundos para bater o meu recorde. Até o momento este é o meu melhor tempo no ano.

No entanto, espero baixar o meu tempo até o final do ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

PUC NIGHT RUN

Tive a oportunidade de participar da primeira edição da PUC NIGHT RUN, corrida realizada em comemoração aos 60 anos da PUC-PR. O percurso das provas de 5 e de 10 km foi nas ruas próximas

Resumo da temporada 2014 (Parte 4)

Durante o ano de 2014 tive a oportunidade de participar de quatorze provas: 10,0 KM -> 1 prova 5,0 KM -> 12 provas 3,3 KM -> 1 prova Em duas delas baixei o meu tempo

RETROSPECTIVA 2020 – DEZEMBRO

No dia onze de dezembro recebi o meu kit da corrida The Hardest Run, cuja realização estava programada para o mês de maio mas foi adiada por causa da pandemia. Eu estava inscrito na prova