Em meados do mês de julho de 2003 resolvi pesquisar na internet a respeito dos canhotos. Afinal de contas sou um deles. Em poucos minutos encontrei muitas informações interessantes nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e português.

No entanto, ao longo da minha pesquisa notei que a maior parte das informações que encontrei em português eram da terra de Camões.

Diante disso a primeira ideia que tive foi a de compartilhar todas estas informações com os canhotos, bem como aquelas pessoas que mesmo sendo destras admiram os canhotos. Assim nasceu no dia treze de agosto de 2003 o Mundo Canhoto.

Com o passar dos anos o site foi se tornando conhecido e recebeu um número expressivo de visitas.  Para interagir melhor com canhotos das mais diversas partes do Brasil criei um comunidade no Orkut, uma rede social filiada ao Google.

Em agosto de 2011 criei um grupo no Facebook.  Atualmente ele conta com cerca de 2.700 membros do Brasil e de outros países. Também fazem parte destros que possuem filhos canhotos ou então que se interessam pelo canhotismo.

Hoje o Mundo Canhoto chega aos seus dezoito anos de vida. Neste tempo tive a oportunidade de compartilhar informações sobre canhoto com pessoas de diversas partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Canhotismo e TDAH nas Crianças: Uma Relação Complexa

O canhotismo, ou a preferência pelo uso da mão esquerda, e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) são dois fenômenos que, à primeira vista, podem parecer não relacionados. No entanto, estudos e observações clínicas

Ejercicio 3. Caligrafía Palmer para zurdos

Acompáñame con estos ejercicios tomados del Método Palmer de Caligrafía comercial, para aprender y mejorar tu letra con la mano izquierda. Aprendemos la manera de tomar el lápiz, colocar el papel y realizar el movimiento,

Origem da psicomotricidade e a sua importância no desenvolvimento da coordenação motora das pessoas canhotas

A psicomotricidade é uma área que se concentra na interação entre os aspectos motores, cognitivos e emocionais do indivíduo. Ela reúne contribuições de diversos estudiosos ao longo do tempo. Entre os pioneiros da psicomotricidade estão