Vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente ao dia três de junho de 1984. Naquela ocasião aconteceu o GP de Mônaco. A prova foi disputada debaixo de uma forte chuva e marcou o surgimento de um novo talento chamado Ayrton Senna. Ele passou a ser o meu novo ídolo.

Ao longo das temporadas o Senna emocionou milhões de fãs espalhados pelo mundo. Depois de ter corrido durante seis anos pela McLaren e conquistado três títulos mundiais em 1994 ele foi para a equipe Williams em busca do seu quarto título.

Abandonou nos GPs do Brasil e do Pacífico. Chegou em San Marino com nenhum ponto marcado enquanto o alemão Michael Schumacher tinha duas vitórias. Para Ayrton Senna o campeonato estava começando ali.

Nos treinos foi o mais rápido e conquistou a sua 65ª pole position na carreira. Senna rapidamente fez a terceira melhor volta da corrida, seguido por Michael Schumacher. Seria a sua última volta na F1, ele entrou na curva Tamburello (a mesma que bateu Nelson Piquet com a Williams em 1987 e também onde bateu Berger com a Ferrari em 1989) e perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

No GP seguinte realizado em Mônaco, onde Senna venceu seis vezes, os pilotos fizeram uma homenagem e o lugar da pole position ficou vago. Desde aquele dia não consegui mais assistir as corridas da F1 sem o Ayrton Senna.

Depois de vinte anos sem o nosso ídolo voltei a acompanhar as corridas de F1. Estou torcendo para o brasileiro Felipe Nasr que escolheu para o seu carro o número 12, que foi utilizado por Ayrton Senna nas temporadas de 1985 a 1988.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Mais uma miniatura para a coleção

Certa vez em uma visita ao site da Planeta DeAgostini vi uma miniatura da marca KYOSHO na escala 1:8. Tratava-se de um modelo para montar da McLaren Honda MP4/4, o carro usado por Ayrton Senna

28 ANOS SEM AYRTON SENNA

Para muitas pessoas o dia 1º de maio de 1994 não passa de uma data distante perdida no calendário.   Mas para milhões de outras pessoas espalhadas pelo mundo aquele dia jamais será esquecido. Um

SENNA DAY FESTIVAL

No dia 1º de maio de 2019o legado do Ayrton Senna completou vinte e cinco anos. Para marcar a data o Instituto Ayrton Senna promoveu o SENNA DAY FESTIVAL, evento realizado no Autódromo de Interlagos