Nesta quarta-feira, dia 21 de Dezembro de 2022, nossa musa inspiradora – Angelina Jolie – fez uma nova postagem em seu perfil oficial na rede social “Instagram”, através da qual compartilhou fotos de uma carta enviada a ela, por uma garota nascida no Afeganistão. Na legenda, Jolie escreveu:

Hoje eu recebi uma nova carta da minha jovem amiga afegã. Estou protegendo o nome e a identidade pela segurança dela e de sua família.

“Noite passada, eu ouvi a notícia mais triste de todas”, escreveu ela.

Na última terça-feira, dia 20 de Dezembro de 2022, o Talibã enviou homens armados para impedir meninas afegãs de frequentarem a universidade. Isso se soma a uma total proibição das meninas cursarem o ensino médio. O Afeganistão é, agora, o único país do mundo que proíbe a educação para mulheres.

“Todas as meninas gostariam de ter nascido menino para terem direito à educação,” disse-me ela na carta.

Para apoiar as mulheres afegãs diante dessa política cruel e opressiva, existe muito mais que pode ser feito como, por exemplo, ajudar os afegãos que estão reconstruindo suas vidas na América.

Esta semana, o Congresso dos Estados Unidos tem a chance de aprovar uma Lei que abre caminho para a residência legal e permanente de famílias afegãs que fugiram para os EUA quando o Talibã assumiu o poder, ajudando assim quase 1.500 crianças afegãs desacompanhadas que foram separadas de seus pais ou de seus cuidadores primários.

Por favor, peça aos seus membros no Congresso que aprovem a Lei de Ajuste Afegã Bipartidária (Bipartisan Afghan Adjustment Act).

 
 

Apesar de ter renunciado ao cargo de Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) após mais de 20 anos de serviço, através de um comunicado oficial emitido na semana passada, Jolie disse que irá continuar a trabalhar como ativista e defensora das causas humanitárias.

Sua descrição na rede social Instagram também mudou. Agora, ela se define como: “Mãe, cineasta, defensora dos refugiados e humanitária.”

A postagem de Jolie ocorreu em decorrência da notícia de que o Ministério do Ensino Superior do Afeganistão, administrado pelo Talibã, suspendeu nesta terça-feira (20) o acesso às universidades por estudantes do sexo feminino até nova decisão, o que provocou condenação dos Estados Unidos, Reino Unido e da ONU.

Uma carta, confirmada por um porta-voz do Ministério do Ensino Superior, instruiu as universidades públicas e privadas afegãs a suspender o acesso a estudantes do sexo feminino imediatamente, de acordo com uma decisão do governo.

Fonte: Instagram | CNN

Angelina Jolie Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Angelina Jolie e os filhos vão a Premiere de Eternos

Na noite desta segunda-feira, dia 18 de Novembro de 2021, nossa musa Angelina Jolie marcou presença na Premiere mundial do filme “Eternos”, que aconteceu na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. No evento,

People entrevista Angelina Jolie e Medina Senghore

Angelina Jolie e sua nova amiga, Medina Senghore, estão entre as milhões de pessoas que se sentem abençoadas atualmente. Com as restrições à pandemia diminuindo, elas refletiram sobre os últimos 14 meses, gratas por elas

Filme estrelado por Jolie ganha data de estreia no Brasil

  O mais novo filme estrelado por Angelina Jolie, “Come Away”, já tem data de estreia definida no Brasil. Em meio as incertezas devido a pandemia do corona vírus, a produção finalmente ganhou uma data