Terceira Etapa Circuito de Corridas de Rua de Curitiba

Neste domingo tive a oportunidade de participar de mais uma etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba, realizada nas ruas do bairro Boqueirão e com o patrocínio do Supermercado Jacomar que comemorava os seus cinquenta anos.

A largada estava marcada para às sete horas para os corredores de dez quilômetros e dez minutos depois para os demais. A minha maior preocupação era com relação a chuva que caiu durante toda a madrugada.

Enquanto os corredores aguardavam pela largada iniciou um chuvisco. A dúvida era se ele poderia evoluir para uma garoa e na sequencia para a chuva. Segui com muito cuidado e logo a chuva resolveu marcar presença.

Por causa do asfalto molhado e repleto de poças d’água preferi continuar em um ritmo de trote.  Esperei por um momento em que pudesse realizar ultrapassagens com segurança.

A chuva aumentou bastante e me obrigou a reduzir o meu ritmo. Em pelo menos cinco lugares tive que atravessar um rio de cerca um metro de largura. Uma situação bem mais complicada que a corrida do BPTRAN que foi com chuva durante o tempo todo. Só me restou continuar com calma até a linha de chegada.

Posteriormente ao analisar as minhas parciais verifiquei que o tempo para completar o percurso foi de 1 hora, 15 minutos e 59 segundos. Este é agora o meu melhor tempo na chuva. Esta corrida já faz parte do passado e as atenções estão voltadas para a Etapa Primavera do Circuito das Estações que acontecerá no próximo domingo.

Posso dizer que a expectativa é muito grande pois foi na Etapa Inverno que marquei o meu melhor tempo nos dez quilômetros. Tudo vai depender das condições climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *