Tênis de elite

A 90ª Corrida Internacional de São Silvestre de 2014 foi vencida pelo etíope Dawit Admasu com o tempo de 45 minutos e 04 segundos. Na foto do momento da sua chegada notei que ele é um atleta patrocinado pela Adidas.

Não consegui identificar o tênis através das fotos. Então resolvi questionar a Adidas e alguns dias depois recebi a resposta informando que atualmente os corredores de elite usam o adios adizero Boost.

Uso o Adios Boost desde novembro de 2014 e já na primeira corrida com ele consegui baixar o meu tempo nos cinco quilômetros. As expectativas para 2015 são grandes, ao longo da temporada pretendo melhorar o meu desempenho e consequentemente bater o meu recorde pessoal.

Adidas Adizero Adios Boost
Adidas Adizero Adios Boost

 

 

 

 

 

 

 

 

Principais Características


Estilo: Running Performance

Cabedal (Parte Superior Externa): Em mesh (poliéster com tramas abertas) que propicia leveza, flexibilidade de ventilação interna com detalhes em material sintético

Entressola: Tecnologia Boost ( energia única de cápsulas que apresenta uma mágica combinação de benefícios funcionais: maciez, amortecimento elástico e sensação de liberdade. Ela energiza a sua corrida para mais eficiência, independentemente da temperatura, e ainda garante máximo conforto) e Tecnologia Torsion System (suporte na planta do  pé; evita torsões; suporte leve do arco permite que a parte dianteira e traseira do pé se movam de forma independente para estabilidade e melhor adaptação à superfície)

Solado: Borracha com Tecnologia Adiwear (oferece o que há de melhor em durabilidade nas áreas de maior desgaste. Proporciona tração firme em diferentes superfícies, podendo ser usado em terrenos planos ou em áreas de alta abrasão), otimizado com a Tecnologia Continental (borracha que oferece mais aderência e tração em todas as condições climáticas)

Tipo de Pisada: Neutra  (quando toca o solo, o pé apoia o lado externo do calcanhar e rola levemente para dentro, movendo-se em linha reta até a elevação do dedão) e Supinada (o pé toca o chão no lado externo do calcanhar e continua o movimento usando o seu lado mais externo, ganhando  impulso no dedinho)

Lingueta: Macia e acolchoada

Palmilha: EVA anatômica, forrada e removível; conforto e facilidade na higienização

Forro Têxtil: Interno com reforço acolchoado no calcanhar para conforto e proteção

Ajuste: Cadarço simétrico

Peso Aproximado: 220 g – Tam 41 (o peso varia de acordo com o tamanho)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *