Desafio das Capitais

Aconteceu no dia dezenove de março mais uma etapa do Desafio das Capitais. A etapa de Curitiba foi realizada no Parque Barigui, um dos principais parques da cidade. Trata-se de um evento promovido pelo ultramaratonista Carlos Dias  que tem como beneficiado o O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

O desafio dele é correr durante 12 horas em cada um das capitais brasileiras. Fui convidado por um colega de trabalho para participar deste importante evento. Cada participante poderia correr a distância ou o tempo que desejasse.

O meu objetivo inicial era o de percorrer a distância de 10 km. Procurei manter um ritmo constante e confortável e evitei fazer tiros de 100 ou 200 metros. Como não tinha levado a minha mochila de hidratação tive que fazer uma breve parada para tomar água.

Não me preocupei em acelerar o ritmo, apenas ficava atento quando o aplicativo da Adidas me informava a distância percorrida, o tempo decorrido, a quantidade de calorias queimadas e o ritmo.

Ao passar pela marca de dez quilômetros,  a distância prevista inicialmente, resolvi seguir adiante até chegar perto do tempo de duas horas. Depois de completar os 12 km continuei até chegar ao ponto inicial do desafio.

Sendo assim, percorri a distância de 12,14 km  em 1 hora 57 minutos. Mas não importavam a distância percorrida e o tempo decorrido. O mais importante foi ter participado de um evento com uma causa tão nobre e ter conseguido correr mais de dez quilômetros.

A minha próxima corrida será no dia nove de abril na prova de 10 km da Corrida Noturna Unimed. Será a minha terceira corrida do ano na nova distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *