4ª Caminhada pela Saúde

O primeiro domingo do mês de julho não foi marcado por uma corrida mas sim pela minha participação na 4ª Caminhada pela Saúde promovida pelo Hospital das Nações.

Na estrutura montada no estacionamento do hospital os participantes poderiam pegar a sua camiseta, medir a glicemia, verificar a pressão arterial e calcular o IMC (Índice Massa Corporal). Também haviam frutas e água para os participantes.

Cerca de meia hora antes do início da caminhada tivemos uma aula de alongamento e aquecimento. O percurso de três quilômetros seria nas ruas próximas do hospital. Um caminhão de som seguiu na frente num ritmo bem lento, afinal de contas no grupo tínhamos pessoas das mais diversas idades e condições, bem como crianças.

Nas ruas por onde passamos pudemos notar os moradores na frente de suas casas acenando e mandando a sua energia positiva. Com certeza foi o momento mais emocionante da caminhada.

Percorremos em pouco mais de uma hora a distância de três quilômetros.  Para mim foi uma situação completamente diferente pois neste tempo estou acostumado a percorrer cerca de nove quilômetros correndo.

Sem dúvida participar desta caminhada foi muito gratificante, pois durante a caminhada vi pessoas que estavam ali iniciando uma nova etapa de suas vidas depois de decidir parar de fumar e outras que estavam se recuperando de uma cirurgia.

Certa vez alguém me questionou porque eu participo de caminhada se corro há quase seis anos. A resposta que dei foi simples. Disse que foi a partir de uma caminhada que deixei de lado o sedentarismo. No final de setembro de 2011 participei da Caminhada do Coração promovida pelo Hospital Constantini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *