15 anos de BB

No dia vinte e seis de fevereiro de 2007 tomei posse no Banco do Brasil. Junto com outros colegas fiz parte da 17ª Turma da Central de Atendimento BB. Coincidentemente ela era formada por dezessete pessoas.

Os futuros atendentes da CABB deveriam passar por algumas semanas de treinamento. Neste período tivemos a oportunidade de receber um volume muito grande de informações e várias siglas passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia.

Depois de longas semanas de treinamento finalmente fomos para a sala de atendimento. A turma foi dividida em duas equipes, em um primeiro momento ficaríamos ouvindo as ligações dos colegas e acompanhando o seu atendimento.

Durante três dias ficamos ali em absoluto silêncio, com os ouvidos e olhos atentos. Como gravar todas aquelas informações na memória, bem como os inúmeros procedimentos? Tínhamos um grande desafio pela frente.

Algum tempo depois uma turma de novos colegas tomou posse na CABB e nós tivemos a responsabilidade de treiná-los no atendimento.

Para mim sempre foi muito gratificante poder compartilhar os meus conhecimentos e a minha experiência. Sinceramente perdi a conta de quantos atendentes ajudei a treinar.

O tempo foi passando, as oportunidades foram surgindo e aos poucos os integrantes da 17ª turma da CABB foram indo embora. A cada despedida de um colega, além dos votos de sucesso na nova etapa ficava a dúvida sobre quem seria o próximo a ir embora.

No início de 2010 chegava a minha vez de deixar a Central de Atendimento e teria início uma nova etapa em uma outra área do BB. Fui aprovado em um processo seletivo para o cargo de assistente em uma outra área do BB.

Novo local de trabalho, novas atividades, novos conhecimentos, novos colegas, novas amizades, enfim um mundo completamente diferente, um outro Banco do Brasil.

Nesta jornada de quinze anos tive a oportunidade de adquirir muitos conhecimentos e compartilhar cada um deles com quem trabalhei. Não tenho ideia de quantas pessoas são mas agradeço a cada uma delas pelo seu apoio e inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *