TÚNEL DO TEMPO: TRACK & FIELD PÁTIO BATEL 2018

TÚNEL DO TEMPO: TRACK & FIELD PÁTIO BATEL 2018

No segundo domingo de julho de 2018 participei de mais uma etapa da Track & Field em Curitiba. Desta vez a largada e a chegada foram no Shopping Pátio Batel.

Cheguei cedo na arena do evento e fui logo retirar o meu chip. A estrutura estava montada no estacionamento do shopping. Havia um espaço exclusivo para os corredores fazerem o seu aquecimento.

Os corredores das provas de 5 e de 10 km largariam em momentos diferentes.

Para esta prova o meu principal objetivo era completar o percurso em trinta e sete minutos. Desde o início procurei colocar em prática as dicas que recebi dos meus amigos.

Consegui manter um ritmo confortável durante dois quilômetros. Reduzi um pouco o ritmo das minhas passadas no início do terceiro quilômetro. Em seguida retomei o meu ritmo inicial e fui controlando a distância a ser percorrida.

Durante o percurso não me preocupei com o tempo decorrido. Mas ao iniciar o último quilômetro percebi que teria condições de terminar a prova antes dos trinta e sete minutos.0

De acordo com a cronometragem da prova completei o percurso de cinco quilômetros em 35:48. Poderia ter conseguido um tempo melhor mas fiquei muito contente por ter concluído em um tempo abaixo daquele que havia estabelecido.