Quarta Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba

Aconteceu neste domingo a última etapa do circuito de corridas de rua promovido pela Prefeitura de Curitiba. Estavam inscritos quatro mil corredores para as provas de cinco e de dez quilômetros.

Não tinha nenhuma pretensão no que se refere ao tempo para a conclusão do percurso de 10 KM. Após conversar com algumas conhecidas me dirigi para o local da largada, fiz o meu alongamento e em seguida iniciei a minha concentração.

Coloco os meus fones para isolar o barulho do ambiente, procuro me desligar de tudo o que esta acontecendo em volta e aguardo com calma pelo momento da largada.

Apesar do grande número de corredores consegui correr em um ritmo constante por dois quilômetros mesmo não conseguindo fazer ultrapassagens.

O terceiro quilômetro foi muito complicado, senti um incômodo no pé direito que me impedia de correr. Segui alternando a caminhada com o trote até o final do sexto quilômetro.

A dor aliviou e então consegui acelerar as minhas passadas. No entanto, preferi não forçar muito e ao chegar num trecho de subida resolvi caminhar.

Como não estava preocupado com o meu tempo segui com tranquilidade e cheguei na marca de 9 KM com cerca de uma hora e treze minutos. Sem a dor para me incomodar comecei a acelerar o meu ritmo. Cruzei a linha de chegada com o tempo de uma hora e vinte minutos e atingi a velocidade máxima de 15,25 KM/H.

Após pegar a minha medalha e me hidratar sentei num canto para tirar o meu tênis e verificar o que provocou as dores durante a corrida. Logo percebi que era a meia que estava prendendo a circulação.

Apliquei um pouco de Calminex Ice spray no pé e fiquei descalço por alguns instantes. A dor passou e calcei o tênis sem a meia. Devo admitir que ao longo da corrida ela me incomodou bastante e tirou a minha concentração.

Mais dez quilômetros foram adicionados na minha conta e uma nova medalha foi acrescentada na minha coleção. O meu próximo desafio será a prova de 10 KM do Circuito de Corridas CAIXA no próximo domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *