1ª Corrida Furacão Runners

Em comemoração ao 95º aniversário do Atlético Paranaense foi realizada neste domingo a primeira corrida Furacão Runners.

Furacão Runners é o nome de um grupo de corredores que conta com o apoio do Atlético Paranaense. O grupo foi idealizado para troca de experiências sobre treinos, provas e demais assuntos relacionados à prática da corrida.

Desde o início um grande sonho era realizar uma corrida com largada e chegada no estádio do nosso time. Depois de muita negociação com a Diretoria o sonho se tornou uma realidade.

Na manhã do dia 24 de março de 2019 em um evento realizado pela Thomé e Santos 3.600 corredores se reuniram em frente da Arena da Baixada.

Para muitos que estavam ali seria mais uma corrida em uma manhã de domingo. Mas para os integrantes do grupo Furacão Runners seria uma corrida especial.

Conhecendo as características do percurso larguei com tranquilidade e segui em um ritmo rápido nos primeiros quilômetros.

Reduzi o ritmo nos trechos de subida pois sabia que no último quilômetro seria de descida até o final.

Faltando poucos metros para a chegada entramos na Arena, passamos por dentro do estádio e saímos próximo do local da largada. Sem dúvida este trecho foi o momento mais emocionante da prova.

Completei o percurso de 10 km em 01:18, um pouco acima do pretendido mas foi muito emocionante ter participado desta corrida tão importante e significativa para o grupo Furacão Runners.

1ª Corrida Furacão Runners

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *