O começo

Em um dia do mês de agosto de 2011, depois de sair de um compromisso em um bairro de Curitiba resolvi seguir a pé até o Centro. Após alguns minutos de caminhada tentei usar um aplicativo chamado Nike+ no meu iPhone.

No entanto, não obtive êxito na minha tentativa de registrar a distância e o ritmo da minha caminhada. Chegando em casa fiz uma pesquisa na internet com o intuito de saber como era o funcionamento do Nike+. Logo tomei conhecimento da necessidade de um sensor que deveria ser usado em um tênis Nike.

Alguns dias depois comprei o sensor e um tênis Nike Pegasus 28. Agora estava pronto para deixar o sedentarismo e começar a praticar atividade física. Devido a falta de preparo físico iniciei com caminhadas nas proximidades da minha casa durante o período de uma hora diariamente. O condicionamento físico foi melhorando com o passar do tempo.

No final de setembro tive a oportunidade de participar da Caminhada do Coração, um evento que é promovido anualmente  pelo Hospital Cardiológico Constantini. A caminhada conta com um número muito grande de pessoas das mais diversas idades. A distância entre a Praça do Japão e o Parque Barigui é de pouco menos de cinco quilômetros e é percorrida em cerca de cinquenta minutos.

Foi uma experiência muito interessante. Na sequencia continuei com as minhas caminhadas e no início de agosto de 2012 participei da minha primeira corrida de rua, a Corrida e Caminhada da Esperança. No início alternei o meu ritmo entre a caminhada e a corrida, deixei para acelerar nos metros  finais. Percorri a distância de cinco quilômetros em 39 min 51 seg e conquistei a primeira medalha da minha coleção.

Enfim, uma vez iniciado na prática de corrida de rua não há mais como voltar. É muito difícil explicar como é a sensação de cruzar a linha de chegada após ter enfrentado as dificuldades do percurso e ter vencido um desafio, um momento incrível. Depois da euforia de receber uma medalha vem a expectativa de quando será a próxima corrida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *