Circuito das Estações Etapa Inverno

Depois da longa pausa ocasionada pela realização da Copa do Mundo no Brasil, finalmente as corridas de rua voltaram a ser realizadas. Neste domingo aconteceram em Curitiba a etapa Inverno do Circuito das Estações Mizuno e a Corrida e Caminhada da Esperança.

Circuito das Estações - Etapa Outono / Curitiba
Circuito das Estações – Etapa Outono / Curitiba

Das duas provas escolhi participar da  corrida do Circuito das Estações, cuja largada aconteceu no campus da Universidade Positivo. Desta vez larguei no pelotão verde, destinado aos corredores intermediários. Pelo menos desta vez não teria que fazer muitas ultrapassagens logo no início da prova.

Como estava fora de forma preferi seguir num ritmo moderado, guardando as energias para o final. Sempre que tinha um bom espaço disponível aproveitava para acelerar um pouco. Aliás, a aceleração é uma das características mais impressionantes do Adidas Springblade.

Por conhecer o percurso eu sabia em quais trechos poderia acelerar. Mas não pretendia repetir o tempo da etapa Outono do Circuito das Estações, ocasião em que completei a prova em 36 minutos 01 segundo. Ao completar o quarto quilômetro percebi que não teria condições de repetir aquela marca. Segui num ritmo tranquilo e deixei para acelerar nos duzentos metros finais.

Percorri o percurso de cinco quilômetros em 36 minutos 47 segundos. Mas ao contrário do Felipe Massa não vou ficar apontando justificativas para o resultado alcançado. É claro que é bom superar uma marca pessoal, mas hoje não foi o dia. Como os percursos de 2013 e 2014 são diferentes não é possível comparar as duas etapas Inverno do Circuito das Estações. Além disso, as condições climáticas da corrida de 2013 foram bem mais rigorosas: neblina e frio.

Enfim, foi muito bom ter acordado cedo para participar de uma corrida de rua e conquistar mais uma medalha para a minha coleção. O meu próximo desafio será a Corrida Contra o Relógio do Parque Barigui, que consiste em uma volta completa de 3,3 quilômetros.

Mais uma medalha pra coleção!
Mais uma medalha pra coleção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *