Distância significativa

No próximo domingo (19) vou correr a prova mais importante da minha vida de corredor, a minha primeira maratona. No dia anterior vou completar seis anos e dois meses desde que deixei o sedentarismo de lado e fiz a minha primeira caminhada nas ruas próximas da minha casa.

Entrei para o mundo das corridas de rua em agosto de 2012 ao participar de uma prova de cinco quilômetros. Ao longo dos anos tive a oportunidade  tive a oportunidade de vivenciar várias experiências e formar amizades.

Para o ano de 2017 escolhi duas corridas importantes para comemorar os meus cinquenta anos de idade. A primeira delas a Meia Maratona Ecológica de Curitiba em maio e a outra a Maratona Internacional de Curitiba em novembro.

Correr a Meia Maratona não foi nada fácil, cruzei a linha de chegada exausto além do tempo limite estabelecido para a conclusão. Apesar de tudo foi uma experiência diferente de tudo o que estava acostumado.

Agora teria pela frente um longo período para enfrentar os 42.195 metros da Maratona de Curitiba. Neste período estavam previstas outras corridas de cinco e de dez quilômetros. No início de agosto surgiu a oportunidade de correr novamente uma meia maratona. analisei o percurso e fiz a minha inscrição.

Na prova resolvi seguir a dica de um amigo de dividir os 21 km em três partes de sete quilômetros. Sem dúvida tornou a corrida mais tranquila. Sem dúvida foi um aprendizado muito importante. Na sequencia tinha cinco corridas antes da maratona.

Faltando uma semana para a Maratona de Curitiba posso dizer que psicologicamente estou tranquilo. Em uma escala de zero a dez o meu nível de ansiedade estou entre três e quatro. Nos últimos dias assisti vários vídeos com análise do percurso. Não planejei nenhum tipo de comemoração para o momento em que cruzar a linha de chegada.

Após percorrer os 42.195 metros da Maratona alcançarei alguns números significativos:

  • será a minha medalha nº 100 desde quando comecei a correr em 2012;
  • o meu tênis Adidas Ultra Boost vermelho deverá ultrapassar a marca dos 500 km percorridos desde o dia 14/05/2016;
  • vou ultrapassar a marca dos 2.800 km percorridos desde 18/09/2011 , quando iniciei as minhas caminhadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *