CIRCUITO DAS ESTAÇÕES PRIMAVERA 2019

A corrida desde domingo foi muito significativa para mim. Primeiramente por ser a minha corrida de número 150 desde que entrei para o mundo das corridas de rua.

O local de largada e o percurso eram os mesmo da etapa Inverno realizada no início do mês de julho. No entanto, as condições climáticas eram completamente diferentes daquela ocasião.

Com uma temperatura agradável para correr planejei completar os dez quilômetros em um tempo abaixo de uma hora e vinte minutos.

Segui em frente controlando o meu ritmo. Quando passei pela placa que marcava os 9 KM olhei rapidamente para o meu relógio e notei que teria condições de completar a prova no tempo pretendido.

Acelerei o ritmo das minhas passadas, respirei fundo em direção ao pórtico de chegada. Nos 100 metros finais recebi muito incentivo.

Assim que cruzei a linha de chegada travei o meu cronômetro mas só fui ver o meu tempo alguns instantes depois. Completei o percurso de dez quilômetros em 1 hora, 19 minutos e 05 segundos.

Além de atingir o objetivo estabelecido consegui o meu melhor tempo no Circuito das Estações em 2019.

A meta de 800 km estabelecida no início do ano está cada vez mais perto. Faltam 138,07 KM para alcançar o número mágico.

No dia dezoito de setembro vou completar oito anos que deixei o sedentarismo de lado ao decidir caminhar diariamente nas ruas próximas da minha casa.

Menos de um ano depois tive a oportunidade de conhecer o maravilhoso e emocionante mundo das corridas de rua. Desde então enfrentei inúmeros desafios, superei os meus limites e formei muitas amizades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *