21 KV CURITIBA

Hoje participei de uma etapa da 21 KV SERIES um circuito virtual de meias maratonas virtuais organizado pela Global Vita e pela Associação Pro Correr. Fiz a minha inscrição na etapa Curitiba e montei o meu percurso.

A minha largada foi em frente do Museu Oscar Niemeyer. Segui em um ritmo tranquilo alternando trote e caminhada, sem preocupação preocupação com o tempo de conclusão do percurso.

Sabia que o meu ritmo seria mais lento do que das outras provas de 21 km que participei. O mais importante era me sentir bem durante todo o percurso, controlando principalmente a frequencia cardíaca.

Costumo dividir os 21 km em três partes de sete quilômetros cada uma. A primeira parte completei no tempo de  01 hora e  13 minutos. Em uma conta rápida consegui projetar o tempo final em 03 horas e 39 minutos.

A segunda parte foi percorrida em 01 hora e 21 minutos, representando um tempo acumulado de 02 horas e 34 minutos. A partir de então o meu objetivo era completar o  percurso em um tempo abaixo de quatro horas.

Segui controlando o meu ritmo e cheguei ao final dos 21 km no tempo de 03 horas e 58 minutos.

Esta foi a minha décima meia maratona. É claro que ela foi bem diferente daquelas que participei até o início de 2020. No entanto ela foi melhor do que a meia maratona que participei há cerca de um mês quando terminei o percurso em 04 hora 09 minutos.

Fiquei contente com o meu resultado pois em nenhum momento senti dores que pudesse me incomodar ao longo do percurso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *