Para muitas pessoas o dia 1º de maio de 1994 não passa de uma data distante perdida no calendário.
 
Mas para milhões de outras pessoas espalhadas pelo mundo aquele dia jamais será esquecido. Um domingo muito triste que marcou a perda de um grande ídolo.
 
Vinte e oito anos depois continuamos nos questionando porque a carreira do nosso ídolo terminou naquela maldita curva Tamburello.
 
Ao longo deste tempo foram apresentadas as mais diversas teorias na tentativa de explicar como tudo aconteceu e quais seriam os culpados pelo acidente.
 
Particularmente não me importei com estas teorias, pois nenhuma traria de volta o Ayrton Senna.
 
Enfim, o ídolo se foi, mas ficou o mito. Os domingos nunca mais foram os mesmos sem aquele piloto do capacete amarelo com uma lista azul e outra verde.
 
Perdi o interesse pela F1, apesar de terem surgido outros pilotos vencedores e que conquistaram campeonatos, mas nenhum como o Senna.
 
Mesmo tantos anos depois ele é admirado no mundo todo, inclusive por pessoas que sequer eram nascidas em 1994.
 
Particularmente preservo a memória do meu ídolo através da minha coleção de miniaturas, bem como do meu site AYRTON SENNA PARA SEMPRE. Lá estão os números da carreira do Senna, fotos das miniaturas da minha coleção e das exposições que tive a oportunidade de visitar.

No dia 1º de maio de 2019 tive a oportunidade de participar do Senna Day, evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna para marcar os vinte e cinco anos do legado do Ayrton Senna.

Corri a prova de cinco quilômetros no Autódromo de Interlagos. Mas esta foi uma corrida bem diferente daquelas que estou acostumado a participar nas ruas.

Em nenhum momento me preocupei em quanto tempo completaria os cinco quilômetros Aproveitei para admirar a vista e sentir a energia incrível de Interlagos.

Foi muito emocionante poder homenagear o meu ídolo na pista onde ele proporcionou muitas alegrias aos seus torcedores.

Em seguida visitei a exposição com inúmeros itens relacionados ao Senna. Sem dúvida foi um dia que ficará guardado na minha memória.

 

Valeu Ayrton!

 

28 ANOS SEM AYRTON SENNA

Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.