Jolie será cantora de ópera em novo filme

No dia 21 de Outubro de 2022, o site oficial da renomada revista estadunidense, “Variety”, publicou um artigo exclusivo sobre o mais novo filme estrelado por nossa musa inspiradora, Angelina Jolie. Segundo a revista, Jolie irá interpretar o papel da famosa cantora de ópera, Maria Callas, em um filme biográfico que será dirigido por Pablo Larraín.

Pablo Larraín é um renomado diretor chileno que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, no ano de 2013, pelo filme “No” e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, no ano de 2015, pelo filme “O Clube”.

Ele também ficou conhecido por dirigir o filme “Jackie” (2016), estrelado por Natalie Portman, assim como também o mais recente filme sobre a Princesa Diana, “Spencer” (2021), estrelado por Kristen Stewart.

O novo filme, que será estrelado por Jolie, recebeu o título de “Maria” e contará sobre a tumultuada, bela e trágica história da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e re-imaginada durante seus últimos dias vividos na cidade de Paris dos anos 1970.

O roteiro do longa foi escrito por Steven Knight que também escreveu o roteiro de séries e filmes famosos como, por exemplo, “Senhores do Crime”, “Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas” e “Spencer”.

Maria Callas foi uma cantora soprano nascida nos Estados Unidos, mas de origem grega, e uma das mais famosas cantoras de ópera do século XX.

Ela nasceu em Manhattan e recebeu suas aulas de ópera na Grécia quando tinha 13 anos, para depois se mudar para a Itália e seguir carreira.

Ao longo dos anos, ela sofreu com miopia (uma condição do olho caracterizada pela má visão à distância), distúrbio que quase a deixou cega. Ela também passou por vários escândalos em sua vida pessoal e profissional.

Ela teve uma intensa rivalidade com uma outra cantora de ópera italiana chamada Renata Tebaldi, além de ter tido um caso com Aristóteles Onassis (que mais tarde se casou com Jacqueline Kennedy que, coincidentemente, foi tema de outro filme dirigido por Larraín intitulado “Jackie”).

Em um comunicado oficial, Pablo Larraín se manifestou dizendo:

“Ter a chance de combinar minhas duas paixões mais profundas e pessoais, cinema e ópera, é um sonho há muito tempo esperado. Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente.”

Angelina Jolie, também através de um comunicado oficial, disse:

“Estou levando muito a sério a responsabilidade que vou ter com a vida e com o legado de Maria. Darei tudo o que puder para enfrentar este desafio. Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a chance de contar mais da história de Maria junto com ele e com um roteiro de Steven Knight é um sonho.”

Os dois filmes biográficos anteriores dirigidos por Larraín, “Spencer”, lançado no ano passado, com Kristen Stewart interpretando a princesa Diana e “Jackie”, lançado no ano de 2016, com Natalie Portman interpretando Jacqueline Kennedy, receberam indicações ao prêmio de Melhor Atriz por suas duas protagonistas.

“Maria” será produzido por Juan de Dios Larraín, para Fabula Pictures; por Lorenzo Mieli, para The Apartment Pictures; pela empresa Fremantle Company e por Jonas Dornbach para Komlizen Film.

Jolie é representada pela empresa “WME” e pelos advogados Robert Offer e Lindsey Strasberg do escritório “Sloane, Offer, Weber e Dern”.

Ainda não há data de lançamento prevista.

Fonte: Variety

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *