Jolie ministra aula sobre abelhas no México

Em comemoração ao Dia Mundial da Abelha, que é celebrado no dia 20 de Maio, a Guerlain compartilhou na segunda-feira 22/05 um vídeo e algumas fotos da nossa musa inspiradora – Angelina Jolie – enquanto ministrava uma aula sobre abelhas durante sua última visita ao México.

Jolie, que é Madrinha oficial do programa “Women For Bees”, viajou para a Península de Yucatán no mês de Fevereiro deste ano, com o objetivo de lançar o programa plurianual de iniciativas, treinamentos e conservação em colaboração com a Fundación Selva Maya (FSM), uma organização sem fins lucrativos comprometida em proteger a espécie de abelha chamada Melipona, que era sagrada para a antiga civilização maia, mas que atualmente corre sério perigo.

Na ocasião, ela aproveitou a viagem para participar de mais uma edição da “Bee School” (Escola de Abelhas) e contou às crianças sobre o papel primordial que as abelhas desempenham, como polinizadoras, para salvaguardar a produção de nossos alimentos e a conservação da biodiversidade.

A “Bee School” foi criada em 2018 com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da conservação das abelhas para o mundo de hoje e no futuro. Após o sucesso da fase piloto na França, o programa foi lançado globalmente em 2021. Cerca de 6.000 crianças, em mais de dez países, puderam descobrir os vários problemas enfrentados pelas abelhas e a importância da conservação da biodiversidade em geral. Até 2025, 100 mil crianças terão participado da “Bee School”.

Recentemente, Angelina também compartilhou uma postagem em sua conta oficial na rede social “Instagram”, onde

escreveu:

“As populações de abelhas estão ameaçadas em todo o mundo devido a práticas agrícolas não sustentáveis, mudanças climáticas, destruição dos habitats naturais e erosão da biodiversidade. As plantações dependentes de polinizadores contribuem com 35% do volume global da produção agrícola. Se os preciosos polinizadores, especialmente as abelhas, desaparecessem da natureza, 75% de todas as plantas cultivadas e 90% das plantas com flores silvestres, que dependem dos polinizadores, estariam ameaçadas. Neste Dia Mundial da Abelha, fico feliz em ajudar a conscientizar sobre a importância desse precioso polinizador. Ao proteger as abelhas, estamos ajudando a proteger o conhecimento tradicional local, a preservar a biodiversidade e a garantir o futuro das comunidades ao redor do mundo.”

Fonte: Guerlain | Instagram / Angelina Jolie Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *