Jolie posta sobre guerra da Ucrânia no Instagram

Na última quinta-feira, dia 24 de Fevereiro de 2022, a cineasta e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados – Angelina Jolie – fez uma postagem em seu perfil oficial na rede social Instagram e se manifestou sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Como muitos de vocês, estou orando pelas pessoas na Ucrânia. Meu foco, junto com os meus colegas da UNHCR (ACNUR), é que todo o possível seja feito para garantir a proteção e os direitos humanos básicos dos deslocados e refugiados na região. Já vimos relatos de vítimas e das pessoas que estão começando a fugir de suas casas em busca de segurança. É muito cedo para saber o que vai acontecer, mas o significado deste momento – para o povo da Ucrânia e para o Estado de Direito Internacional – não pode ser exagerado.”

 

Na postagem seguinte, Jolie compartilhou um vídeo da UNHCR e escreveu:

“Meus colegas do UNHCR enviaram este vídeo da Moldávia, na fronteira com a Ucrânia. Mais de 50.000 pessoas fugiram da Ucrânia em menos de 48 horas.”
 

 
 

 

 

O clima de tensão entre Rússia e Ucrânia evoluiu para o tão temido conflito armado na última quinta-feira (24). Sob as ordens do presidente russo, Vladimir Putin, as tropas russas iniciaram a operação de invasão à Ucrânia. Os primeiros ataques foram orquestrados por terra, ar, mar, e já causaram diversos estragos. Mais de 50.000 pessoas fugiram da Ucrânia em menos de 48 horas.

Fonte: Instagram | Isto É

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *