Angelina Jolie chega aos 39 anos mais linda do que nunca (parte 1)

Na próxima quarta-feira, dia quatro de junho, a Angelina Jolie completa trinta e nove anos. Até lá vou contar um pouco a respeito dela como atriz, defensora de causas humanitárias e mãe dedicada.

Nascida no dia 04/06/1975 na cidade de Los Angeles, Califórnia, Angelina Jolie Voight é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand (09/05/1950 – 27/01/2007). Ela é irmã do cineasta James Haven Voight e afilhada da atriz Jaqueline Bisset e do ator e diretor Maxililian Schell.

A sua estreia no cinema aconteceu ainda criança, atuando ao lado do seu pai, no filme Lookin’ to Get Out (1982). A sua carreira iniciou dez anos mais tarde com o filme Cyborg 2 (1993). O seu primeiro papel principal foi em 1995 no filme Hackers.

As perspectivas da sua carreira começaram a melhorar depois que Angelina interpretou Cornelia Wallace no filme George Wallace em 1997. A sua atuação lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação para o Emmy.

Em 1998 ela apareceu no filme Gia, uma produção da HBO, onde interpretou uma supermodelo dos anos 80 chamada Gia Carangi. O filme descreve um mundo muito machista, inclui a questão da dependência das drogas e do drama emocional.

Gia: Fama e Destruição
Gia: Fama e Destruição

Angelina Jolie ganhou reconhecimento por seu papel em Gia, por sua atuação ela ganhou o seu segundo Globo de Ouro e foi novamente nomeada para um Emmy Award. Na sequencia ela se matriculou na Universidade de Nova York para estudar cinema.

Voltou a atuar em 1998 no filme Cozinha do Inferno e também em Playing by Heart, em que teve a oportunidade de contracenar com Sean Connery, Gillian Anderson, Ryan Phillippe e Jon Stewart. Foi elogiada pelo seu desempenho e ganhou o Prêmio Revelação da National Board of Review.

Cozinha do Inferno
Cozinha do Inferno
Colecionador de Ossos
Colecionador de Ossos
Alto Controle
Alto Controle

No ano de 1999 atuou em Alto Controle, uma comédia dramática, trabalhou ao lado de Denzel Washington em O Colecionador de Ossos, o seu primeiro sucesso comercial. No mesmo ano assumiu o papel de Lisa Rowe em Garota Interrompida, baseado na história de Susanna Kaysen, estrelada por Winona Ryder. Os críticos acreditavam que o filme seria o retorno triunfante de Winona, mas foi Angelina que encantou Hollywood. Sua atuação rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Naquele mesmo ano, ela ganhou seu terceiro Globo de Ouro e seu segundo Screen Actors Guild.

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Garota Interrompida
Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
Garota Interrompida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *