TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 3º DIA

O terceiro dia de férias começou logo cedo, pois às sete horas chegaria o ônibus da CVC me buscar para o passeio. Junto comigo foram várias pessoas que estavam no mesmo hotel.

Seguimos rumo a cidade de Carlos Barbosa onde visitamos a loja de varejo da Tramontina. Ela conta com uma grande linha de produtos voltados para o lar.

Como estávamos em um grupo grande fomos beneficiados com 20% de desconto e a possibilidade de parcelar o valor da compra.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 3º DIA

Atravessando a rua conhecemos a Fetina de Formaio, uma loja que vende diversos produtos coloniais tais como queijos, salames, geléias, entre outros produtos da Serra Gaúcha.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 3º DIA

Dali seguimos para a estação de trem onde embarcaríamos na Maria Fumaça. Foi uma viagem muito divertida com várias apresentações de artistas. A primeira parada do trem foi na estação de Garibaldi. Tivemos a oportunidade de degustar espumante e suco de uva.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 3º DIA

Depois de alguns instantes continuamos a nossa viagem rumo a cidade de Bento Gonçalves. Chegando na estação degustamos vinho e suco de uva.

A próxima parada do nosso passeio foi o almoço. Para o período da tarde tínhamos na nossa programação uma visita na Vinícola Aurora e no Parque Temático Epopéia Italiana.

Chegando na Vinícola Aurora fomos direcionados para uma sala onde assistimos uma breve apresentação sobre a história da Aurora e com depoimentos de alguns produtores de uva. Depois seguimos para um passeio onde tivemos a oportunidade de conhecer uma parte do processo de produção dos vinhos.

A nossa visita terminou na loja onde são comercializados os mais diversos produtos da Aurora.

A última parada do nosso passeio foi no Parque Temático Epopeia Italiana. Ele possui vários cenários que contam a história de um casal de imigrantes italianos que passaram várias dificuldades ao chegar ao Brasil e, após muito sacrifício  e esforço, conseguiram prosperar em nossas terras.

Durante a apresentação, deixamos de ser meros espectadores e nos tornamos parte da história, interagindo com o personagem pelos cenários que são réplicas do passado.

O passeio terminou com a degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.  Foi uma experiência muito interessante e emocionante. Em seguida iniciamos a nossa viagem de retorno para a cidade de Gramado.

Cheguei no meu hotel pouco antes das sete horas da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *