TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2015 4º DIA

O dia amanheceu com a temperatura de 4ºC e ao olhar pela janela vi que a neblina tomava conta do visual. Nenhuma novidade para quem está acostumado com os inúmeros tons de cinza de Curitiba. Fiz o meu café da manhã com tranquilidade e segui para o meu primeiro passeio do dia.

Visitei o Salão Super Carros, lá estavam Ferrari, Dodge, Porsche, Mustang, BMW, Camaro, Cadillac, Bentley, Corvette, Nissan, Lamborghini … enfim máquinas belíssimas. Por causa do mau tempo infelizmente não estava liberado o passeio com os carros.

Fiquei um pouco chateado pois tinha planejado passear de carona com a BMW M3. Como havia a previsão de que as condições climáticas melhorassem no período da tarde deixei o meu passeio agendado. Então aproveitei para conhecer os simuladores localizados no andar superior do salão.

O primeiro simulador que experimentei foi de um carro da Stock Car no circuito de Interlagos durante sete minutos. Não sei quantas voltas completei, pois escapei nas curvas várias vezes. Depois de me recuperar da tontura fui no simulador de F1 também em Interlagos, escolhi o carro da Mercedes.

Neste tipo de simulador existem punições para quem corta caminho ou bate propositalmente nos adversários. Como minutos antes estava observando outras pessoas que estavam no simulador consegui identificar alguns pontos das freadas. Para facilitar aparece uma linha verde com o traçado ideal. Consegui dar três voltas.

Em seguida retornei para o hotel. Almocei e fui descansar um pouco. Ao olhar pela janela notei que o tempo tinha melhorado. Aproveitei para sair para uma caminhada de cerca de 1,5 km até o centro de Gramado. Tirei várias fotos da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais.

Depois peguei um táxi e fui até o Salão Super Carros. Chegando lá precisei aguardar alguns minutos para o meu passeio com a BMW. Foi muito legal e emocionante.

Ao chegar no hotel fiz um lanche rápido e logo em seguida comecei a arrumar a mala. Depois de várias tentativas consegui acomodar as coisas entre a mala e a mochila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *