30 anos de formatura

O dia de hoje marca os trinta anos da turma de Administração de Empresas da Fundação de Estudos Sociais do Paraná.No distante oito de fevereiro de 1992 a ansiedade tomava conta de todos nós, enquanto não chegava o momento de entrarmos no palco aproveitamos para tirar fotos. A primeira emoção foi quando as cortinas se abriram e recebemos os aplausos dos nossos amigos e familiares que estavam na plateia.

Depois dos discursos veio o aguardado momento da colação de grau, ao ser anunciado o nome cada um levantava e colocava o capelo na cabeça e sentava.

Para aqueles que faziam parte da Comissão de Formatura, eu era um deles, havia também a preocupação de que nada acontecesse fora do que tinha sido programado.

Sem dúvida o momento mais aguardado e emocionante foi o encerramento. Tocou a Marcha da Vitória, de autoria do Maestro Eduardo Souto Neto. Pois é, na nossa formatura tocou a música do Senna. As músicas que tocaram ao longo da cerimônia foram todas escolhidas com alguns meses de antecedência pelos integrantes da Comissão de Formatura.

Em uma reunião foram sugeridas músicas para cada um dos momentos da cerimônia. Sugeri a Marcha da Vitória para marcar o encerramento e a nossa alegria pela vitória conquistada.

Ainda nos encontramos no baile e no dia da devolução das becas. Depois cada um seguiu o seu caminho, naquela época ainda não existiam as redes sociais na internet e aos poucos fomos perdendo o contato. Mas ainda hoje lembro os nomes completos de alguns colegas. 

Em março de 2017 criamos um grupo no Whatsapp com alguns integrantes da nossa turma. e tivemos a oportunidade de realizar alguns encontros.

Por causa da pandemia não nos encontramos e com certeza é grande a expectativa para um novo encontro.

30 anos de formatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *