Desafio de Ouro

No dia três de setembro, um sábado chuvoso em Curitiba, aconteceu  na Arena da Baixada o primeiro jogo amistoso do Desafio de Ouro. De um lado a Seleção Brasileira Tricampeã Olímpica (1992, 2004 e 2016) e de outro a Seleção de Portugal.

Não tive nenhuma dificuldade para encontrar o meu lugar, afinal de contas quando comprei o meu ingresso escolhi onde está localizada a minha cadeira de sócio do Atlético Paranaense.

A primeira impressão que tive ao chegar foi e diferença entre o tamanho da quadra de vôlei (18 x 9 metros) em relação ao campo de futebol (105 x 68 metros).

Aos  poucos os torcedores foram chegando e ocupando os seus lugares. Era fácil perceber que entre eles haviam alguns vindos de outras regiões do país, pois estavam usando camisas dos seus times de futebol. No entanto, a maioria das pessoas usava alguma peça de roupa na cor amarela.

Logo o amarelo tomou conta das arquibancadas da Arena. Momentos antes do início do jogo um animador passou algumas orientações para a torcida. Na entrada dos atletas brasileiros campeões olímpicos os torcedores vibravam a cada nome anunciado.

Quem disse que a nossa torcida não sabe se comportar? Durante a execução do Hino de Portugal ela permaneceu em silêncio para em seguida cantar o Hino Nacional Brasileiro. Durante o jogo era incentivada pelo animador, gritava os nomes dos jogadores e vibrava a cada ponto conquistado.

O Brasil venceu por 3 sets a 0 com parciais 25/17, 25/13 e 25/16. Foi uma festa muito bonita para homenagear os campeões olímpicos e marcar a despedida do jogador Serginho. Ao final os jogadores deram a volta olímpica para agradecerem o carinho da torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *