19/01 – CORRIDA DA PONTE

Desde 2016 é a minha primeira corrida do ano.

Aproveitei para fazer um aquecimento na distância que separa a minha casa do local de realização da prova.

Tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas e trocar muita energia positiva.

Conhecendo as características do percurso larguei com calma e segui em um ritmo tranquilo.

 

Acelerei ao passar pela marca de 4 km. Quando faltavam cerca de 300 metros ultrapassei alguns corredores que estavam no meu caminho.

Completei os 5 km em 35:51. Fiquei muito contente com o resultado.  

 

26/01 – BATEL RUN

Antes da largada encontrei várias pessoas com quem conversei por alguns instantes e troquei energia positiva.

O percurso da prova mudou em relação aos anos anteriores. Conhecendo as características das ruas larguei com tranquilidade e segui em um ritmo confortável.

Não percebi e passei direto pelo ponto em que eram separados os corredores das distâncias de 5 e de 10 km.

Mais adiante ao passar em frente de uma casa vi um carro saindo. Fiz sinal para o motorista esperar. No entanto, ele avançou o carro na minha direção.

Os corredores que vinham logo atrás gritaram com ele. Por sorte ninguém foi atropelado por este motorista irresponsável.

Dali em diante o meu ritmo diminuiu um pouco. O meu plano era acelerar a partir do km 5 e administrar o ritmo de acordo com as características do percurso para completar em cerca de 1 H 15 min.

Quando o meu relógio marcava 4,8 km vi uma pessoa incentivando os corredores: “Vamos lá, está quase chegando!”.

Foi neste momento que percebi que tinha errado o percurso. Faltando duzentos metros para a chegada acelerei as minhas passadas.

Completei os 5 km em 38:11, um ritmo médio de 7:38/km. Fiquei muito chateado com o que aconteceu durante a prova, pois tinha condições de completar a prova no tempo desejado.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

#TBT SETEMBRO DE 2015

No final do mês tive a oportunidade de participar de mais uma edição da Corrida da Polícia Civil do PR. Assim como faço em todas as provas procurei largar com muita calma para escapar da

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO FOGO 2019

A quarta edição da Corrida do Fogo marcou a comemoração ao aniversário de 107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. A novidade ficou por conta do novo percurso, muito diferente daquele dos anos anteriores.

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO DAS ESTAÇÕES VERÃO 2016

A Etapa Verão marcou o encerramento do Circuito das Estações e a minha última corrida de 2016. Apesar de conhecer o percurso não planejei nenhuma estratégia relacionada ao tempo para completar a prova. Larguei com