A Etapa Curitiba do Circuito de Corridas CAIXA coincidiu com o primeiro dia do Horário de Verão. Sendo assim tive que acordar uma hora mais cedo que o habitual. Mesmo estando na primavera a temperatura era de 10ºC.

Não tive nenhuma dificuldade para levantar da cama, acordei dez minutos antes do previsto. Quando cheguei no local da largada o dia ainda não tinha amanhecido, mas alguns corredores já estavam na fila para pegar o seu chip.

Às sete horas largaram as corredoras da elite feminina. Os demais corredores saíram quinze minutos depois. Tomei cuidado na largada para não me envolver em confusões. Mantive um bom ritmo e completei o primeiro quilômetro com o tempo de 06:33.

Reduzi o meu ritmo e o mantive constante ao longo dos próximos dois quilômetros. Preferi não fazer muitas ultrapassagens neste trecho, passava apenas quando tinha espaço disponível para desenvolver uma boa velocidade.

Me poupei no quarto quilômetro por causa de um trecho de subida. Ao passar pela placa de 4 KM olhei rapidamente para o cronômetro e percebi que não teria condições de bater o meu recorde pessoal. Mas poderia melhorar o meu tempo do percurso da corrida da Caixa.

Como dali em diante não teria que enfrentar mais subidas então passei a acelerar as minhas passadas. Consegui fazer várias ultrapassagens até chegar na última curva. Ao entrar na reta final observei o posicionamento dos demais corredores e mentalmente tracei uma linha até a chegada.

Completei a prova em um tempo de 35:38, bem melhor que a corrida do ano anterior.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading