Circuito Banco do Brasil de Corrida 2018

Circuito Banco do Brasil de Corrida 2018Neste domingo aconteceu a Etapa Curitiba do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Instantes antes da largada tive a oportunidade de encontrar colegas do BB que iriam fazer a sua primeira corrida de 5 KM.

Aproveitei a ocasião para conversar um pouco com eles e passar tranquilidade e muita energia positiva.

Para mim a corrida de hoje teria dois significados especiais. Esta seria a minha 110ª corrida e após completar o percurso de 5 KM eu alcançaria a marca dos 300 KM percorridos em 2018, representando a metade do meu desafio.

Apesar de conhecer as características do percurso sabia que seria difícil bater o meu recorde de 34:20. Talvez conseguisse terminar em um tempo próximo dos 37 minutos.

Por causa do frio tive dificuldades para manter a minha frequencia cardíaca no nível adequado. Escolhi um ritmo confortável e segui em frente sem nenhuma preocupação com o tempo. Acelerei um pouco as minhas passadas quando faltavam cerca de 500 metros para o final.

Circuito Banco do Brasil de Corrida 2018Cruzei a linha de chegada com o tempo de  37 minutos e alguns segundos. O mais importante foi ter terminado a prova bem fisicamente.

Depois de pegar a minha medalha realizei o teste de bioimpedância cujo resultado possibilita o cálculo de volume exato que há de água no organismo, sendo assim computadas com exatidão a quantidade de massa magra e gorda contida no corpo. No meu caso os resultados apresentados foram considerados normais.

Em seguida entrei na fila para ganhar uma camiseta autografada pelos jogadores de volei Gustavo Endres, André Heller e Emanuel Rego.

Alguns minutos depois fui acompanhar a entrega de troféus para os cinco primeiros colocados da categoria Funcionário BB. Enfim, foi muito gratificante ver colegas de trabalho participando da sua primeira corrida de rua. Sem dúvida é um importante vitória na luta com o sedentarismo.

Cheguei na metade do meu desafio de 600 km no ano. No próximo domingo vou participar da corrida de 15 km de Santa Felicidade. Vai servir como preparação para a Meia Maratona que vou enfrentar em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *