Férias em Minas Gerais – 5ª Parte

6º Dia – 17/09

Como não tinha nenhuma atividade programada para a manhã de sábado acordei um pouco mais tarde do que nos dias anteriores. após o café da manhã retornei para o quarto para arrumar a minha mala.

Para a minha enorme tristeza não tinha sinal de internet no andar onde estava localizado o meu quarto. No entanto, pelo fato do quarto estar próximo da escada conseguia captar o sinal do andar superior, mas este era muito fraco.

Por causa disso fiquei impossibilitado de atualizar o meu blog diariamente. Para acessar a internet usava a conexão 4G do meu celular.

Depois de arrumar tudo na minha mala e na bagagem de mão fui até a recepção do hotel onde permaneci aguardando o motorista da Uai Brazil que me levaria até o Aeroporto de Confins.

Logo que cheguei fiz o meu check-in, providenciei a proteção da minha mala e a despachei logo em seguida. Aproveitei para fazer um lanche rápido e depois segui para a área de embarque.

Após passar pelo equipamento de raio-x a funcionária me explicou que eu deveria passar por um procedimento de revista conforme as novas regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

O procedimento demorou cerca de dez minutos e me mantive tranquilo durante todo o tempo. O voo 3223 saiu dentro do horário previsto rumo ao Aeroporto de Congonhas.

img_8929

A chegada em Congonhas aconteceu um pouco depois das 17:oo e o voo para Curitiba estava previsto para às 18:35. Fiz um lanche e permaneci próximo do portão de embarque. No entanto poucos minutos antes do horário previsto a localização do portão mudou e os passageiros se dirigiram rapidamente para o novo local.

Embarcamos em um ônibus que nos levou até onde estava o avião. Apesar do contratempo a saída foi dentro do horário previsto.

A viagem foi bem tranquila e a chegada no Aeroporto Afonso Pena foi por volta da 19:30. Assim que o avião parou os passageiros se levantaram para pegarem a bagagem de mão. Mas esta pressa de nada adiantava pois todos teriam que aguardar a sua mala na esteira rolante. Depois de pegar a minha bagagem analisei por alguns instantes qual seria a melhor maneira de voltar para casa.

Entre voltar de táxi ou de ônibus executivo escolhi a segunda opção. Paguei a passagem é de R$ 13,00 e solicitei ao motorista que parasse em um ponto próximo da minha casa.

Finalmente depois de cinco horas de sair de Belo Horizonte cheguei na minha casa.

Avaliação

Transporte aéreo (CWB – CGH – CFN / CFN – CGH – CWB): 08

Receptivo Uai Brazil (Confins – BH / BH – Confins): 10

City Tour BH: 08

Passeio Sabará / Congonhas: 10

Passeio Ouro Preto / Mariana: 10

Guias Turísticos Uai Brazil: 10

Hotel : 05

Total: 61

Média: 8,7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *