Férias em Gramado 2018 4º dia

A primeira parada do nosso passeio foi no Alpen Park, um parque de diversões localizado na cidade de Canela. Das atrações disponíveis escolhi três: Cinema 4D, Alpen Interactive e Alpen Race.

Primeiramente fui no Cinema 4D. Trata-se de uma sala de cinema que mistura tecnologias que proporcionam uma aventura inesquecível. Os projetores criam vários efeitos durante o filme de cerca de vinte minutos.

Férias em Gramado 2018 4º dia

A atração seguinte foi o Alpen Race, que simula uma corrida com carros de F1, F3 e Stock Car. A corrida tem cerca de cinco minutos de duração.

Férias em Gramado 2018 4º dia

A terceira e última atração foi o O Alpen Interactive , um equipamento em formato de um videogame em grandes proporções, que convida os participantes a entrarem no jogo para uma competição.

O jogo consistia em seguir as ordens do xerife da cidade e perseguir os bandidos. no final aparece a pontuação de cada um dos participantes.

Férias em Gramado 2018 4º dia

 

Depois de nos divertirmos bastante seguimos em direção a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Canela e mais conhecida como Igreja de Pedra. É uma das grandes atrações da Serra Gaúcha.

Férias em Gramado 2018 4º dia

 

Férias em Gramado 2018 4º dia

 

Depois de contemplarmos a beleza desta igreja fizemos um intervalo para o almoço. Para a tarde estavam previstas mais duas visitas.

Férias em Gramado 2018 4º dia

A primeira parada depois do almoço foi no Vale dos Dinossauros, um parque temático inspirado no filme de Steven Spielberg.

Após pagarmos a nossa entrada embarcamos no microssauro, um microônibus totalmente temático, que nos levou até o Vale.

Chegando lá os visitantes podem escolher por onde começar entre dois circuitos. Tudo fica em meio à mata nativa.

Placas explicativas na frente de cada dinossauro contam sobre seu estilo de vida, hábitos alimentares, onde viviam e outras informações.

O animais chegam até 10 metros de altura, são animados, podendo mover-se e emitir sons a qualquer momento, o que acaba rendendo algumas surpresas.

O passeio pode durar entre trinta minutos e uma hora dependendo da animação dos visitantes.

Férias em Gramado 2018 4º diaA próxima parada do nosso passeio foi o Castelinho Caracol, uma das primeiras residências do município de Canela. Foi construído no inicio do Século XX, entre 1913 e 1915, por Pedro Carlos Franzen casado com Luiza Sommer.

A residência foi construída em madeira de araucária, pinheiro típico da região com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos. A madeira recebeu um tratamento de imersão, durante 6 meses, na água do Arroio Caracol; tratamento biológico para, após, ser serrada e secar naturalmente, na sombra, para se tornar duradoura.

Com dezoito ambientes, no primeiro pavimento encontram-se quartos, sala de jantar, sala de música, o banheiro e a cozinha. No segundo pavimento o destaque fica para o quarto de costura, onde as filhas de Pedro e Luiza Franzem faziam os vestidos, costuravam as capas das cobertas de pena.

As penas para a confecção de travesseiros e cobertas secavam na torre, também no pavimento superior, onde se tem uma vista de180º para o vasto verde do entorno.

O Castelinho Caracol, preserva móveis e utensílios da época de seus moradores, as paredes intactas, mesmo com o passar do tempo  mostram que a construção é resultado de técnica, conhecimento e beleza.

Está aberto para visitação desde 1985. Os visitantes podem testemunhar o modo de vida dos descendentes de imigrantes alemães. Também é possível vislumbrar a mata nativa, a primeira casa da família antes do Castelinho ser concluído, a serraria onde Pedro Franzen trabalhava, os galpões, o Armazém dos Serradores, um verdadeiro retorno ao passado!

Depois desta fascinante viagem no tempo iniciamos a nossa viagem de volta para Gramado. O ônibus deixou cada um dos integrantes do grupo nos seus respectivos hotéis.

Ao chegar no meu quarto no hotel guardei as minhas coisas, tomei um banho e fui visitar o Salão Super Carros, um espaço que reúne diversos modelos de carros expostos e disponíveis para pilotar ou ir de carona.

Tirei fotos dos carros expostos e fui agendar o meu passeio. Escolhi a BMW M3 mas o atendente me ofereceu um passeio na Ferrari 458 Itália pela metade preço original.

O percurso tinha cerca de 5,5 km e o passeio foi muito emocionante.

Férias em Gramado 2018 4º dia

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto escolhia as fotos que tirei na Ferrari F2013 ganhei um passeio no Porsche Cayman. Como a fila de espera estava muito grande troquei por um passeio no Corvette C06 Targa.

Sem dúvida foi um passeio muito emocionante. Em seguida retornei para o meu hotel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *