TÚNEL DO TEMPO: JANEIRO DE 2018

21/01 – CORRIDA DA PONTE

A 3ª Corrida da Ponte abriu a temporada de 2018. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações na sua segunda metade. Como iria correr a prova de 5 km não me preocupei.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova, apesar de ter feito alguns treinos no percurso.

Conhecendo as características do percurso de 5 km procurei controlar o meu ritmo. Assim completei o primeiro quilômetro em 6 minutos e 38 segundos. Reduzi um pouco o ritmo nas subidas e completei o segundo quilômetro em 7 minutos e 13 segundos.

Tive alguns problemas no km 3 que atrapalharam a minha corrida. Como não tinha preocupação com o tempo segui em um ritmo de trote até chegar na placa de 4 km. A partir dali comecei a acelerar as minhas passadas e fazer ultrapassagens.

Completei o percurso em 38 minutos e 20 segundos, mas fiquei satisfeito com o desempenho.

 

28/01 – BATEL RUN

Batel Run é uma corrida que tem a largada e a chegada na Praça da Espanha em Curitiba. O local tem um significado especial para mim pois morei perto dali no início da minha infância e brinquei bastante na praça.

Cheguei no local pouco depois das seis horas da manhã. Deixei os meus pertences no guarda-volumes e aproveitei para caminhar um pouco pela praça. Ela foi reformada há algum tempo e mesmo tendo ficado diferente fiz uma viagem no tempo.

Apesar de ter corrido a prova de 10 km em 2016 e 2017 escolhi correr os 5 km em 2018. Como corri esta distância em 2015 estava tranquilo com relação ao percurso.

Faltando cerca de vinte minutos antes da largada iniciou um garoa bem fina que deixou o asfalto úmido e escorregadio. Tomei muito cuidado principalmente nas ultrapassagens.

No entanto por causa do asfalto úmido preferi correr em um ritmo conservador e seguro. Conhecendo as características do percurso sabia que a partir da marca dos 4 km a corrida ficaria mais fácil.

Não tinha preocupação com o tempo para completar o percurso. Posso dizer que a corrida de hoje foi um grande aprendizado. Depois da corrida tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *