Treino com o grupo Guabi Runners

Na corrida do último domingo poucos minutos antes da largada vi um grupo de corredores que vestia uma camiseta que me chamou a atenção, pois fazia referência ao bairro onde moro.

Naquela ocasião não tive a oportunidade de conversar com eles mas nos dias seguintes consegui entrar em contato com alguns integrantes do grupo e fui convidado para participar de um treino.

Marcamos um ponto de encontro e seguimos pelas ruas do bairro para um treino em subidas. Alternamos ritmos de trote leve e de tiros entre cem e duzentos metros.

No final das contas foram seis quilômetros percorridos em cerca de quarenta e cinco minutos. Apesar de terem comparecido poucos corredores do grupo foi um treino muito legal e tranquilo.

Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho mesmo não tendo forçado o meu ritmo. A frequência cardíaca média ficou em 164 BPM com um pico de 183 BPM em um momento em que atingi a velocidade de 16,47 KM/H

Como a minha próxima corrida está marcada para o final de novembro terei muitos treinos pela frente. Sem dúvida terei condições de melhorar fisicamente e fazer novas amizades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *