Track & Field Mueller 2016

O domingo amanheceu frio em Curitiba mas isto não impediu que os corredores fossem até o Shopping Mueller para participarem da corrida Track & Field com provas de cinco e dez quilômetros.

O percurso era bastante conhecido para mim pois participei das provas de 5 KM de 2013 e 2014. Não estive em 2015 porque tinha um compromisso marcado para a mesma data.

Sem dúvida o frio de 3ºC seria um grande adversário, por esta razão fiz uma largada com  muito cuidado.  Afinal de contas teria dois quilômetros de subida pela frente e o aquecimento era muito importante. Mantive um ritmo de trote que ao mesmo tempo era seguro e confortável.

Ao passar pela marca de 2 KM notei que estava aquecido e verifiquei os batimentos cardíacos. Sabia que ainda teria um pouco de subida para enfrentar mas o trecho mais difícil tinha ficado para trás. Sendo assim completei os três quilômetros em cerca de vinte e quatro minutos.

Diante das características da prova eu sabia que não teria condições de baixar o meu tempo de 34 min 20 seg para a distância de 5 KM. No entanto poderia melhorar o meu tempo na prova, 37 min 57 seg em 2014. Aproveitei o trecho de descida para desenvolver uma boa velocidade.

Completei o percurso em 36 min 50 seg. Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho considerando a baixa temperatura durante toda a prova.

O meu próximo desafio será a 1ª CORRIDA SANTOS DUMONT CINDACTA II, uma prova em que a metros finais serão percorridos na pista do aeroporto do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *