Tênis coloridos

Asics Pulse 4Tive oportunidade de usar vários tênis de cores neutras e discretas: branco, azul, cinza, vermelho e preto. Resolvi inovar e passar a usar tênis com cores mais chamativas.

Então comprei um Asics Pulse 4 laranja. Com ele participei da 9ª Corrida Noturna Unimed. Devido a uma falha de um integrante da equipe da organização fui prejudicado e não completei o percurso. Devo admitir que fiquei muito chateado, mas foi interessante participar de uma corrida noturna.

Depois de quatro meses de uso e de ter percorrido a distância de 90,29 quilômetros deixei de usá-lo definitivamente nos meus treinos. Passei a usar somente no dia-a-dia.

Asics Exalt
Asics Exalt

Ele foi logo substituído por um outro modelo Asics mais colorido, um Exalt vermelho, amarelo, preto, azul e branco.

A primeira corrida que participei com ele foi a Barigui Race, realizada no final de março de 2013 no Parque Barigui.

Completei o percurso em 36 minutos e 31 segundos, que passou a ser a minha nova marca para a distância.

Desde então o Asics Exalt passou a ser o meu tênis principal. Nos meus treinos alternava o uso com um Adidas Supernova Glide 5.

Algumas semanas depois tive a oportunidade de participar da primeira etapa do Circuito das Estações Adidas. No entanto, na véspera da prova ainda estava em dúvida sobre qual dos dois tênis deveria usar na corrida. Como o Adidas tinha sido adquirido recentemente preferi correr com o Asics por estar mais acostumado.

Completei a prova em 35 minutos e 56 segundos, o  meu novo recorde dos cinco quilômetros.

Adidas Supernova Glide 5
Adidas Supernova Glide 5

No início de maio foi a estreia do Adidas Supernova Glide 5. Foi na corrida Unidos pela Vida, realizada em prol do Hospital Infantil Pequeno Príncipe.

Fiz uma boa prova e consegui melhorar o meu tempo para 35 minutos e 36 segundos,  o meu novo recorde.

No final de junho tive mais uma chance de correr com o Adidas, foi na etapa Inverno do Circuito das Estações. As condições climáticas não proporcionaram um bom desempenho ao longo da prova e o tempo foi de 37 minutos e 55 segundos.

Toda corrida se constitui em uma nova chance de melhorar o tempo pessoal, mas nem sempre isto acontece, seja pelas condições climáticas, pelas particularidades do percurso ou um outro motivo qualquer.

É claro que melhorar uma marca pessoal é algo que deixa qualquer corredor muito contente. Mas quando não conseguimos bater o nosso recorde ficamos tristes por alguns instantes. Logo esta tristeza passa quando lembramos que em breve participaremos de uma outra corrida.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *