#TBT SETEMBRO 2019

O mês de setembro tem um significado importante pois marca o momento em que deixei o sedentarismo de lado.

Em 2019 ele foi marcado pela Etapa Primavera do Circuito das Estações e pela Caminhada do Coração.

08/09 CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ETAPA PRIMAVERA

O local de largada e o percurso eram os mesmo da etapa Inverno realizada no início do mês de julho. No entanto, as condições climáticas eram completamente diferentes daquela ocasião.

Com uma temperatura agradável para correr planejei completar os dez quilômetros em um tempo abaixo de uma hora e vinte minutos.

Segui em frente controlando o meu ritmo. Quando passei pela placa que marcava os 9 KM olhei rapidamente para o meu relógio e notei que teria condições de completar a prova no tempo pretendido.

Acelerei o ritmo das minhas passadas, respirei fundo em direção ao pórtico de chegada. Nos 100 metros finais recebi muito incentivo.

Assim que cruzei a linha de chegada travei o meu cronômetro mas só fui ver o meu tempo alguns instantes depois. Completei o percurso de dez quilômetros em 1 hora, 19 minutos e 05 segundos.

Além de atingir o objetivo estabelecido consegui o meu melhor tempo no Circuito das Estações em 2019.

 

29/09 – 15ª CAMINHADA DO CORAÇÃO

A Caminhada do Coração é um evento realizado em Curitiba pelo Hospital Cardiológico Constantini desde o ano de 2005 com a finalidade de de estimular a população a praticar mais atividades físicas, além de prevenir os riscos do sedentarismo, como as doenças cardiovasculares.

Em 2011 tive a oportunidade de participar da 7ª Caminhada do Coração. Foi uma experiência muito gratificante.

Em 2019 a caminhada chegou a sua 15ª edição. Cheguei cerca de uma hora antes para garantir a minha camiseta. Às nove horas o evento foi aberto pelo cardiologista Dr. Constantino Constantini.

Depois de alguns minutos de alongamento a caminhada iniciou em ritmo lento em direção ao Parque Barigui. No caminho tive a oportunidade de encontrar com o Dr. Constantini e tirar um foto com ele.

Chegamos ao nosso destino cerca de uma hora depois. Durante a caminhada conversei com várias pessoas e compartilhei muita energia positiva.

Sem dúvida o ritmo foi muito diferente daquele que estou acostumado. Mas posso dizer que foi uma experiência muito emocionante e gratificante.

O momento mais emocionante foi conhecer uma jovem de noventa e quatro anos de idade que participou da caminhada do início ao fim.

Fiquei muito feliz de ter participado de mais uma Caminhada do Coração e acumular mais alguns quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *