Stadium Marathon

A Stadium Marathon é uma corrida em cujo percurso estão os estádios Durival Britto e Silva (Vila Capanema), Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) e Major Antonio Couto Pereira (Alto da Glória).

Às 7:30 horas os corredores saíram para as provas de cinco e onze quilômetros. A largada foi com chuva e exigiu muito cuidado. Como conhecia uma parte do percurso procurei manter um ritmo constante e sem tentar fazer ultrapassagens arriscadas.

Além disso, como sabia das dificuldades que enfrentaria na segunda metade da prova procurei poupar as minhas energias. Mesmo nos locais onde tinha a oportunidade de correr num ritmo mais rápido escolhi dar prioridade para a segurança, afinal de contas o asfalto molhado exige um cuidado redobrado.

De acordo com a organização da prova o percurso teria a distância de onze quilômetros, ou seja, um a mais que os habituais dez quilômetros da maioria das provas. Procurei manter no meu campo visual os corredores que iam cerca de cinquenta metros na minha frente.

Ao passar pela marca de 10 km acelerei um pouco o meu ritmo com o objetivo de reduzir a distância que me separava deles. No entanto, para a minha surpresa atingi os 11 km bem antes da entrada do estádio da Vila Capanema.

Sem saber qual a distância que tinha a percorrer acelerei o ritmo das minhas passadas, ultrapassei os dois corredores que estavam poucos metros adiante e segui sem olhar para trás. Após cruzar a linha de chegada a distância percorrida era de doze quilômetros, um a mais do que o previsto.

Por causa desta diferença na distância não posso comparar o meu desempenho com as outras corridas que participei, apesar de ter terminado bem fisicamente.

Devo admitir que a experiência de hoje não foi muito agradável mas ela já faz parte do passado. A partir de agora as atenções estão voltadas para a Corrida do Artilheiro que acontecerá no próximo domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *