Stadium Marathon 6,5 KM

Neste domingo participei da minha oitava corrida no ano. A minha primeira decepção com a organização da prova foi na entrega dos kits. De acordo com o regulamento a entrega seria realizada na quinta e na sexta-feira quando na maioria das corridas ocorre na sexta e no sábado.

Sendo assim quem não conseguiu retirar nos dias indicados teve que chegar mais cedo no local da prova para pegar sua camiseta, o seu número de peito e o se chip.

Na corrida deste ano a largada aconteceria no Estádio Antonio Couto Pereira do Coritiba, depois de nos anos anteriores ter sido no Estádio Durival de Brito e Silva do Paraná Clube.

Ao chegar ao local no domingo tive a minha segunda decepção. Como o dia ainda não tinha amanhecido e a iluminação era péssima tive dificuldades para localizar onde estava a barraca da entrega dos kits.

Encontrei o guarda volumes mas ninguém soube me informar quem era responsável pela entrega dos kits. Depois de alguns minutos de espera finalmente apareceu alguém. De onde eu estava conseguia ver três pessoas, uma tentando localizar o envelope com o número e o chip, outra procurando a camiseta e a terceira segurando o celular para iluminar.

A terceira decepção foi com o atraso de dez minutos na largada. Larguei com tranquilidade e fui aumentando o ritmo aos poucos. Como conhecia o percurso aproveitei os trechos de descida para desenvolver uma boa velocidade. Alcancei a velocidade máxima de 12,63 km/h.

O que foi descida na ida virou subida na volta. Não estava preocupado com o tempo de conclusão da prova. Afinal de contas por causa da chuva fina e o asfalto molhado segui com mais cuidado.

Ao chegar no estádio me deparei com um túnel escuro e fumaça. Tinha luzes de led nas laterais mas praticamente não tinha referência alguma e não sabia quem estava na minha frente. Achei algo completamente desnecessário para um corrida.

Após cruzar a linha de chegada peguei a minha medalha, as frutas e o istônico. Mesmo com as várias decepções ganhei mais uma medalha para a coleção e acumulei mais 6,5 km para a minha conta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *