Stadium Marathon 5 KM

Esta foi a minha terceira corrida com o Adidas Springblade. A expectativa para hoje era de percorrer a distância de cinco quilômetros em um tempo abaixo de 36 minutos. Caso as circunstâncias da prova fosse favoráveis eu correria em busca do meu recorde pessoal.

No entanto, a largada não ocorreu no horário previsto, um atraso de quase meia hora acabou gerando uma certa irritação nos participantes. Como o asfalto estava úmido resolvi largar com o cuidado para não escorregar. Mesmo assim o meu primeiro quilômetro acabou sendo percorrido em um tempo menor que o esperado.

No quilômetro seguinte fui atrapalhado por diversos blocos de três ou quatro pessoas que correm lado a lado, os chamados paredões. Ficou difícil fazer as ultrapassagens e o ritmo foi mais lento. Para complicar ainda mais a situação quando passei pelo posto de hidratação não tinha mais água. Ainda bem que tinha comigo dois frascos de Gatorade.

O terceiro quilômetro foi percorrido num ritmo melhor. Procurei deixar que quem estivesse logo na minha frente se distanciasse um pouco. Quando eu percebia que o espaço vazio então acelerava o ritmo das minhas passadas. Passei a usar estratégia até o final da prova.

Fui controlando o meu ritmo e ultrapassando quem estava pelo meio do caminho. Ao cruzar a linha de chegada tive uma grande surpresa. De acordo com o meu GPS a distância percorrida era trezentos metros inferior aos cinco quilômetros. Aliás, durante o percurso as marcações dos quilômetros colocadas pela organização da prova não eram as mesmas do meu aplicativo Nike+.

Foi mais um desafio superado e mais uma medalha pra coleção. Somente quando cheguei em casa fiz os cálculos para verificar qual foi o tempo dos cinco quilômetros. Logo pude verificar que o tempo foi de 35 minutos e 39 segundos, o melhor tempo do Springblade em três corridas. Portanto, o objetivo de percorrer os cinco quilômetro em um tempo abaixo dos trinta e seis minutos foi cumprido.

Faltaram apenas dez segundos para alcançar o meu recorde pessoal. Mesmo assim fiquei muito contente por ter participado de mais uma corrida e sei que logo vou superar esta marca.

597NA0359

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *