Segunda Etapa Circuito de Corridas da Prefeitura de Curitiba

Neste domingo participei da minha oitava corrida em 2015. A prova de hoje foi a segunda etapa do circuito de corridas promovido pela Prefeitura de Curitiba. Como o local da largada ficava próximo da minha casa fui caminhando até lá.

Aproveitei para relembrar o percurso e definir a minha estratégia. Assim que cheguei no Centro Politécnico da UFPR deixei a minha mochila no guarda-volumes e iniciei os exercícios de alongamento e de aquecimento.

Tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei por alguns instantes e desejei uma boa prova a todos. Larguei com calma para não me envolver em confusões e segui num ritmo lento porque sabia que o trecho logo adiante era de subida. Aos poucos os corredores foram dispersando e na minha frente se formou um espaço vazio.

Fui acelerando o ritmo das passadas e fiz várias ultrapassagens. Na sequencia enfrentei dificuldades e não consegui render o esperado. No entanto na primeira oportunidade que tive retomei o meu ritmo de corrida.

Por ser um percurso onde não havia corrido anteriormente não tinha pretensão de melhorar o meu recorde pessoal dos cinco quilômetros. Me poupei para acelerar tudo nos metros finais.

Completei a prova em 36 minutos, o meu melhor tempo este ano. O meu próximo desafio será daqui a duas semanas na Etapa Inverno do Circuito das Estações, uma nova oportunidade de melhorar o meu tempo.

Valeu a pena ter participado de mais uma corrida e ter conquistado mais uma medalha para a minha coleção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *