Primeiro treino de 2015

Primeiro treino de 2015

O tênis escolhido para o meu primeiro treino foi o Adidas Adios Boost, que será o titular nas provas que participarei na temporada de 2015, principalmente pelos excelentes resultados alcançados nas duas últimas provas de 2014.

Ajustei o frequencímetro Adidas Micoach Smart Run e o aplicativo Nike+ e iniciei o meu treino em um ritmo de caminhada e fui aumentando aos poucos.

Depois de aquecido iniciei o meu primeiro tiro de 500 metros com uma velocidade de 7,4 KM/H e uma frequência cardíaca de 92 BPM.

Percorri a distância em um tempo de 1 min 20 seg, atingindo uma velocidade final de 12,1 KM/H. Os batimentos cardíacos atingiram a marca de 182 por minuto. A recuperação foi satisfatória chegando a 130 batimentos após 2 minutos e 20 segundos.

Dei a volta na quadra e me preparei para o segundo tiro com uma velocidade inicial de 6,2 KM/H e a frequência cardíaca de 138 BPM. Ao atingir a marca dos 500 metros a velocidade era de 13,6 KM/H, enquanto que os batimentos cardíacos chegaram a 187. Após 2 min 30 seg eles baixaram para 144.

Fiquei muito contente com o resultado dos tiros, pois o Adios Boost respondeu prontamente quando foi exigido no momento em que acelerei as minhas passadas.

A minha primeira prova do ano está marcada para o dia vinte e quatro de janeiro, quando participarei da corrida de cinco quilômetros da 3ª Barigui Race. Até lá terei outras oportunidade para treinar e definir a minha estratégia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *